Entenda por que James Remar foi demitido de Aliens, O Resgate

Originalmente James Cameron escalou James Remar para interpretar Hicks em Aliens, O Resgate, mas o ator foi substituído durante as gravações devido a seus comportamentos fora do set.

Remar falou sobre seus problemas com drogas durante as gravações da sequência na terceira temporada de The Movies That Made Us. O ator admitiu que teve seu apartamento invadido pela polícia em Londres, que encontrou haxixe e heroína.

Outro incidente grave que poderia ter resultado em tragédia no set de gravações foi o disparo de metralhadora que Remar fez no cenário de A Pequena Loja dos Horrores, que resultou em uma cratera na parede. Al Matthews, então colega do ator, se perguntou como Remar teria encontrado munição no set.

O incidente não feriu ninguém, mas teve sua contribuição para a dispensa do ator. No entanto, a prisão por drogas foi decisiva. Como algumas das cenas de Hicks já haviam sido gravadas, os cineastas tiveram que fazer algumas regravações e edição inteligente para inserir Biehn, que assumia o papel.

Michael Biehn como Hicks em Alien 2 (Reprodução)

Sobre Hicks

Hicks foi um dos poucos personagens a sair vivo de Alien 2 ao lado da heroína Ripley, interpretada por Sigourney Weaver. Com o papel em mãos, Michael Biehn, transformou o personagem em uma presença forte, que se identificava com o público.

No entanto, o personagem era bem diferente antes, quando James Remar foi escalado para interpretá-lo e tinha uma abordagem bem mais sombria.

A longo prazo, a mudança pode ter sido para melhor, uma vez que Hicks é lembrado com carinho pelos fãs até hoje. Sendo assim, o personagem de Biehn foi aclamado como um dos melhores da franquia.

Remar lamentou que sua luta contra o vício fosse capaz de atrapalhar tanta gente em recente entrevista. O ator deu destaque especial a Walter Hill, roteirista de Alien, que ajudou o ator a iniciar sua carreira nos cinemas.

Felizmente Remar conseguiu colocar sua carreira novamente nos trilhos e estrelou diversos filmes e séries de televisão, incluindo Dexter.

Sobre o Filme

Alien 2 (1986), de Cameron, tem muitas diferenças em relação ao seu antecessor, Alien (1979), de Ridley Scott. O site ScreenRant classificou o original de survival de horror esparso e claustrofóbico. Enquanto isso, sua sequência foi, para o site, uma viagem de ação emocionante que dispersou pequenas perseguições e as trocou por grandes armas e caos sangrento.

Alien era muito mais focado em um versão mais obscura, enquanto o segundo filme da franquia  trouxe personagens mais esperançosos e prontos para lutar.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›