Alicia Silvestone lamenta ser ridicularizada por peso em Batman e Robin

Alicia Silverstone ainda se lembra dos comentários maldosos em relação ao seu corpo durante o marketing do inesquecível flop, Batman e Robin. A atriz comenta como se sentia julgada e observada constantemente pela mídia por causa de sua imagem corporal, conta o New York Post.

A atriz de 45 anos é famosa por ter estrelado As Patricinhas de Beverly Hills, e também por viver  a Batgirl no fracassado filme de super-herói. A atriz tinha apenas 20 anos na época do filme, e já precisava lidar com a crueldade da mídia em relação à sua aparência.

Stacey Dash e Alicia Silverstone (As Patricinhas de Beverly Hills (Reprodução)

Recentemente Alicia gravou um vídeo em sua conta pessoa do Tik Tok reagindo ao vídeo de outra usuária que falava sobre as críticas sobre peso que a atriz sofreu na época do filme.

A moça mostrava uma reportagem de 1996 que era intitulada Um Assunto Pesado, em que Alicia era comparada a Babe, o Porquinho Atrapalhado:

“Eu quero justiça para a Alicia Silverstone. Você fo*eram com ela! Eles eram obcecados com o peso dela. Como uma mulher gorda que cresceu sendo obcecada por As Patricinhas de Beverly Hills, que é super engraçado e caricato, simplesmente me deixa muito frustrada saber isso. Ela não podia ter mais que 65 [quilos] e eles estavam constantemente tirando sarro dela por isso. Peçam desculpas a Alicia Silverstone!”

A atriz agradeceu o carinho, e concordou, dizendo ‘eu te amo!‘ para a fã.

Confira o vídeo abaixo:

@aliciasilverstone#duet with @foreversymone justice for batgirl! 😂❤️♬ original sound – sweet babboo 💕

Atriz já havia confessado ao público sobre bodyshaming

Esta não é a primeira vez que Alicia se pronuncia sobre o assunto. Em entrevista para o The Guardian no ano passado, a atriz revelou que ela sofreu bodyshaming durante as rodadas de divulgação do filme, em 1997. Ela revela ter sido até mesmo apelidada de Fatgirl.

“Aquela definitivamente não foi a minha experiência favorita fazendo filmes. Eles tiravam sarro do meu corpo quando eu era mais jovem. Aquilo me magoava demais, mas eu sabia que eles nao tinham razão. Eu não estava confusa. Eu sabia que aquilo não era certo, fazer graça da imagem corporal de outra pessoa, aquilo não parecia a coisa certa a se fazer com outro ser humano.

Cena de Batman e Robin (Reprodução / Warner Bros.)
Cena de Batman e Robin (Reprodução / Warner Bros.)

O filme Batman e Robin, no qual estrelou Clooney ao lado de Chris O’Donnell e Alicia Silverstone, é famoso por ser considerado o pior filme do Batman da história.

Apesar da bilheteria satisfatória (238,2 milhões de dólares), o filme foi duramente criticado. Entre as maiores reclamações o fato de que o filme tinha vilões demais e os mamilos proeminentes no uniforme que tiravam a seriedade do justiceiro mascarado.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›