Alice Braga reclama de número de seguidores ser exigido para contratação de elenco

publicidade

Em breve Alice Braga será vista em mais um longa nacional, Eduardo & Mônica. A atriz que também tem trabalhado em diversas produções no exterior falou abertamente em recente entrevista sobre a nova forma de recrutamento de elenco da indústria cinematográfica.

Em conversa com os apresentadores do podcast Trip Fm na última sexta, 24, Braga abriu o jogo sobre a influência das redes sociais no recrutamento de elenco para filmes e produções televisivas.

publicidade

“Na minha geração, existe essa demanda da mídia social. De você precisar ter um Instagram, seguidores. Inclusive, é um problema para vários atores porque começaram a pedir número de seguidores para fazer um teste.”

Para a atriz a prerrogativa de ter muitos seguidores nas redes sociais é absurda:

“Isso é um absurdo, não deveria ser medida para fazer qualquer coisa. Existe essa demanda do imediatismo, das pessoas quererem saber sobre a vida pessoal. Quase vira uma função do ator também, dar mais informação ao público, independente de falar sobre um filme ou não.”

Elysyium Alice Braga
Alice Braga em ação em Elysium
publicidade

Alice considera que o excesso de exposição nas redes sociais pode até mesmo ter um efeito negativo no trabalho de atores e atrizes:

“Tive um caminho inverso. Natural, com minha personalidade, de proteger os personagens. Senti que quanto menos sabemos sobre a vida pessoal do ator, mais você acredita em um filme, naquele universo. Mais você compra aquela pessoa.”

publicidade

Mas ainda assim ela admite não ter preconceito com quem faz uso deste recurso. Além disso, leva em consideração a importância do uso de ferramentas como esta:

“Não tenho nenhum preconceito e julgamento de quem faz, porque é natural. E faz bem! Acompanho atores, amigos meus, que postam no Instagram. Eles mantêm uma relação com os fãs muito legal.”

Carreira

O primeiro grande filme de Alice Braga no cinema nacional foi Cidade de Deus. Vinda de uma família de artistas ela trilhou seu próprio caminho ao estrelato.

publicidade

Após atuar no Brasil em filmes como Cidade Baixa, a atriz abriu as portas para uma promissora carreira em Hollywood. Sua primeira grande produção nos Estados Unidos foi ao lado de Will Smith em Eu sou uma Lenda (2007) e desde então se tornou um rosto familiar no exterior.

Ela também apareceu em filmes como Repo Men – O Resgate de Órgãos, O Ritual (2011) e Elysium (2013). Mais recentemente Alice Braga pôde ser vista em O Esquadrão Suicida e protagoniza a série A Rainha do Sul.

Eduardo & Mônica estreia em 06 de janeiro nos cinemas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›