Além do Guarda-Roupa l Primeiro dorama brasileiro está sendo gravado pela HBO Max

A HBO Max anunciou nesta segunda-feira (18) que iniciou as filmagens do primeiro dorama brasileiro titulado Além do Guarda-Roupa.

As gravações estão acontecendo no bairro do Bom Retiro, que concentra a comunidade coreana em São Paulo. Estrelado por Sharon Blanche, filha de imigrantes coreanos, ela vai viver a personagem Carol.

O elenco também é composto pelos atores Kim Woojin (ex-integrante do grupo Stray Kids), Jin Kwon (do grupo Newkidd), Lee Min Wook e Jae Chan, intérpretes dos astros de K-pop.

“Este é nosso primeiro dorama brasileiro e acreditamos muito nesta nova produção, pois sabemos que há milhares de fãs da cultura coreana na América Latina. Todo o cuidado e a garantia de qualidade, característicos das produções Max Originals, podem ser esperados em ‘Além do Guarda-Roupa’. Contar com a participação de jovens talentos do K-pop traz ainda mais autenticidade e realidade desta cultura especial à produção”, declarou o diretor de conteúdo da Warner Bros, Tomás Yankelevich.

A trama mostrará a personagem de Sharon, uma menina adolescente brasileira, que após ser abandonada pelo pai coreano, não quer saber de nada que venha do país. Ela só não esperava que sua vida fosse mudar completamente ao descobrir  um portal mágico em seu guarda-roupa, para o dormitório do ACT,  o maior grupo de k-pop do mundo.

“Entre sonhos, aventuras, música, encontros e desencontros culturais, ela descobrirá um lado de si mesma que nunca tinha imaginado”, afirma a sinopse da produção.

Além do Guarda-Roupa tem previsão de estrear em 2023.

Veja mais sobre o sucessos das séries coreanas, chamadas dorama

Dorama é conhecido também com K-drama, um estilo de produção da Coreia do Sul que mostra histórias de melodrama envolvendo romance, amizades e família, geralmente com personagens mais jovens.

As produções coreanas já estavam em alta nos streamings e caiu no gosto do público, mas depois da exibição da primeira temporada de Round 6. Os doramas são uma espécie de minissérie que já existe desde 1980, mas ganhou mais visibilidade devido ao sucesso de hallyu.

O formato do k-drama geralmente tem de 12 a 24 episódios, então são mais extensos do que o comum. Alguns dos assuntos que envolvem o gênero são as histórias de amor que envolve muito drama, complicações. Outros assuntos também são abordados como intrigas familiares, aventuras e dramas históricos.

“São narrativas majoritariamente simples, mas com forte poder emocional, e são até mesmo previsíveis, causando no telespectador um certo sentimento de familiaridade, conforto e antecipação com a narrativa”, explica a pesquisadora Daniela Mazur.

 

 

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›