Além de filme, Funko Pop pode ganhar série no streaming

Presidente da companhia relatou planos junto à Warner Bros.

publicidade

Depois de um filme baseado em Emojis, chegou a vez dos bonequinhos Funko ganharem espaço nas telas. A Warner Bros. está desde 2019 desenvolvendo um filme com a propriedade, porém, acredita que ele pode também virar uma série para o streaming. 

A Funko montou um estande gigante na San Diego Comic Con, evento de cultura pop que começa neste final de semana nos Estados Unidos, e de lá, o CEO Andrew Perlmutter explicou a novidade. 

publicidade

“Quando vemos alguns dos conteúdos do Disney+, como The Mandalorian e esses grandes programas de streaming de grandes franquias, acho que ficaríamos felizes com um filme ou uma série de streaming. Eu não acho que nós temos uma preferência forte mais [por filme ou série]. Eu acho que se você nos perguntasse cinco anos atrás, teria sido filme, mas eu não tenho mais certeza que esse é o caso.”

Personagens da cultura pop em suas versões Funko
Personagens da cultura pop em suas versões Funko (Divulgação)

A pandemia certamente mudou todo o cenário que os executivos tanto da Funko como da Warner Bros. acreditavam que era correto, já que o mercado doméstico passou a ser parte importante do showbiz. 

Segundo Andrew, a Funko não vai, no entanto, se restringir a Warner Bros. e está em contato com muitas pessoas ao mesmo tempo. 

publicidade

“Há um desejo avassalador das pessoas de participar de algo da Funko, seja em streaming de TV ou filmes. E estamos avaliando qual é a parceria certa. O que é realmente importante para nós é que a marca é tratada da maneira que precisamos que ela seja tratada para garantir que ela atinja todas as notas certas e entregue a experiência que estamos procurando ter”, explicou ele.  

Funko do Demolidor
Funko do Demolidor (Divulgação)
publicidade

Com isso, o executivo deu a entender que o público ainda pode ver os bonequinhos não apenas nas telas, mas também nas páginas de quadrinhos ou outras mídias. 

“Isso passa por muitas fontes de mídia diferentes. Estamos conversando com muitas pessoas diferentes o tempo todo. Então, realmente se resume a encontrar a oportunidade certa, sempre que isso pode acontecer.”

Questionado pela revista Variety sobre uma data para isso acontecer, o executivo deu um passo para trás, e assumiu que nem ele, nem a empresa podem afirmar quando isso vai acontecer.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›