Alec Baldwin contrata advogado para defende-lo de processos

De acordo com o site Radar, o ator Alec Baldwin contratou um advogado para defende-lo, meses depois de disparar com uma arma no set do filme Rust, deixando ferido uma pessoa e matando outra.

Baldwin está supostamente buscando assistência jurídica de Aaron S. Dyer de Pillsbury Winthrop Shaw Pittman. O advogado parecer ter grande destaque e serviu por mais de 6 anos como procurador federal nos EUA. Gabinete do advogado em Los Angeles, então ele sabe o que está fazendo.

Mas Dyer não está apenas representando o ator. O advogado de Baldwin lutará por ele, Rust Movie Productions e outras produtoras envolvidas no filme de baixo orçamento. A estrela já foi atingida por uma série de ações judiciais decorrentes do incidente que aconteceu outubro.

Conforme relatado pelo Radar, Baldwin foi processado por alguns membros chave do filme, como Serge Svetnoy, que alegou que a suposta negligência do ator naquele dia fatal causou-lhe sofrimento emocional.

Nos documentos, Svetnoy alegou que a bala que atingiu e matou Halyna Hutchins quase o atingiu também. Ele alegou que foi uma das primeiras pessoas a cuidar de Hutchins enquanto ela sangrava. Ele disse que tentou mantê-la viva até que a ajuda chegasse.

A supervisora ​​do roteiro de Rust, Mamie Mitchell, também processou Baldwin, alegando que ela sofreu ferimentos emocionais e físicos quando ele disparou o tiro que matou Hutchins e feriu o diretor do filme, Joel Souza.

Ela alegou que Baldwin estava jogando “roleta russa” com a arma sem deixar ninguém inspecionar o objeto.

“Alec Baldwin intencionalmente, sem justa causa ou desculpa, engatilhou e disparou a arma carregada, embora a próxima cena a ser filmada não exigisse o engatilhamento e o disparo da arma de fogo”, disse a advogada de Mitchell, Gloria Allred, em um comunicado. “O Sr. Baldwin escolheu jogar Roleta Russa com uma arma carregada sem verificá-la e sem que o armeiro o fizesse.”

Após o tiro, Baldwin fugiu com sua família. Segundo relatos, ele foi para Vermont por algumas semanas antes de retornar à vida normal em Nova York.

O marido de Hutchins ainda não abriu processo contra o ator, a produção ou qualquer pessoa envolvida no filme.

Logo após o ocorrido nas filmagens de Rust, Baldwin foi às redes sociais onde disse estar colaborando com a investigação e ajudando a família de Hutchins.

Matthew Hutchins, o marido de Halyna Hutchins, pediu tempo para entender tudo o que aconteceu e agradeceu o apoio de todos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›