Alec Baldwin ameaçou bater em diretor de 30 Rock

Alec Baldwin teria ameaçado um diretor de 30 Rock de violência no set da série, segundo novo livro sobre o programa, segundo o New York Post.

O depoimento está em The 30 Rock Book: Inside the Iconic Show, from Blerg to EGOT, livro de Mike Roe sobre o show de comédia idealizado por Tina Fey que era a menina dos olhos da NBC.

Adam Bernstein era um dos diretores do programa na primeira temporada, e segundo um dos editores do programa, Alec teria se irritado com um gesto do diretor.

Adam teria levantado as mãos para formar um quadro da cena com os dedos e aquilo teria causado uma reação inesperada do ator:

“De acordo com [o editor Doug] Abel, o Alec virou para [o Bernstein] e disse que se ele fizesse aquilo de novo, que ele iria bater nele. E ele não falou aquilo com um sorriso no rosto.”

Abel contou no livro que acreditava que esta animosidade entre os dois teria causado a eventual saída de Adam do show em 2007, depois de ter dirigido apenas seis episódios.

O diretor sairia do programa para dirigir Breaking Bad e Fargo, entre outras diversas séries de tevê.

Elenco de 30 Rock (Divulgação)
Elenco de 30 Rock (Divulgação)

Ator teve dificuldades com outros diretores

Bernstein não foi o único diretor com que Baldwin parecia ter problemas.

Paul Feig, diretor de Ghostbusters, Missão Madrinha de Casamento e a série The Office, confessou em entrevista que o ator não era a pessoa mais fácil de se lidar no set.

“Alec é um pequeno desafio”, ele admitiu. “[Ele] acabou sendo uma pessoa divertida de se trabalhar no final das contas”.

Segundo Paul, Alec não gostava de demorar muito na mesma cena e recusava ficar repetindo mesmo que o diretor achasse que poderia conseguir uma cena melhor.

Feig acreditava que Alec estava se sentindo afetado pela possibilidade da sitcom não fazer sucesso, e por isso estaria menos aberto para ficar improvisando cenas, que levariam mais tempo para serem finalizadas:

“No caso de Alec, ele só estava tipo, eu só quero entrar e sair, [especialmente se] você quisesse fazer algo elaborado… Mais que alguns takes. O Alec é tão brilhante que em dois takes, você já conseguiu algo legal. É só que, enquanto diretor, você fica: ‘Ooh, tente isso’, porque eu poderia fazer aquilo ficar talvez dez por cento melhor, e ele já estava: ‘Não, a gente já conseguiu’.”

O autor do livro também revelou que o ator não estava muito afim de participar de uma série de televisão, já que estava acostumado com papeis em filmes de cinema e teatro:

“Quando ele foi abordado sobre fazer TV, não era algo que ele queria. Ele era ator de cinema e teatro antes da ascensão do streaming, quando o mundo ainda torcia o nariz para as telinhas.”

The 30 Rock Book: Inside the Iconic Show, from Blerg to EGOT está disponível para pré-venda em livrarias de todo o Brasil. O lançamento será em 30 de novembro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›