Diretor revela que Marvel ‘estragou’ filme do Thor

Thor: O Mundo Sombrio é um dos filmes menos populares do Universo Cinematográfico da Marvel.

Em uma recente entrevista para o Inverse, o diretor Alan Taylor disse que gostaria de lançar um versão do diretor de O Mundo Sombrio, assim como Zack Snyder lançou sua versão de Liga da Justiça.

“Para mim, o processo não foi divertido. Eu concentrei toda minha atenção em fazer um certo filme. E então, no processo de edição, foram tomadas decisões para mudá-lo muito. Meu pesar foi que o filme que foi lançado mudou bastante de uma forma que eu não consegui moldar realmente. Quero dizer, eu filmei todo o material que colocamos no filme, mas nos propusemos a fazer um filme, e então os principais pontos da trama foram invertidos. Não é a maneira ideal de trabalhar”.

“Eu estava torcendo por Zack Snyder quando ele estava fazendo isso e pensando, ‘Será que ele conseguiria fazer isso? Isso é incrível’… Acho que todo diretor estava torcendo por isso. Eu adoraria, quero dizer, gostaria muito. Você consegue imaginar isso? Eles deram muitos milhões de dólares para que ele voltasse, mas acho que não vou receber esse telefonema”.

Final alternativo

Cena de Thor: O Mundo Sombrio (Reprodução / Marvel)
Cena de Thor: O Mundo Sombrio (Reprodução / Marvel)

Em uma entrevista anterior para o The Hollywood Reporter, Alan Taylor revelou que havia planejado outro final para Thor: O Mundo Sombrio.

“A versão com a qual comecei tinha uma maravilha mais infantil; havia essa imagem de crianças, que começou tudo… Havia uma qualidade um pouco mais mágica. Havia coisas estranhas acontecendo na Terra por causa da convergência que permitiu algumas dessas coisas de realismo mágico. E havia grandes diferenças de enredo que foram invertidas na sala de edição e com fotografias adicionais – pessoas [como Loki] que morreram não estavam mortas, pessoas que se separaram estavam juntas novamente. Acho que gostaria da minha versão”.

Taylor admitiu que seu conjunto de habilidades na época não estava totalmente equipado para lidar com um filme tão importante.

“Eu realmente admiro o conjunto de habilidades de alguém que pode entrar com uma visão muito pessoal – como [o diretor do Thor 3] Taika Waititi ou James Gunn. E conseguir combiná-lo com as grandes demandas corporativas. Acho que meu conjunto de habilidades pode ser diferente”.

Thor: O Mundo Sombrio estreou em 2013 e arrecadou cerca de US$ 644,8 milhões em bilheteria.

Thor: Amor e Trovão, o quarto filme do deus asgardiano, chegará em será lançado em maio de 2022 e tem direção de Taika Waititi.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›