Aladdin 2: Sequência de live-action será totalmente original

Um dos maiores sucessos de bilheteria de 2019, o live-action de Aladdin ganhará uma sequência. Mas ao contrário do que muitos acreditavam, o novo filme não será baseado em O Retorno de Jafar, continuação direta da animação original.

De acordo com a revista Variety, Aladdin 2 será totalmente original e deverá explorar o vasto universo de contos compilados no livro As Mil e uma Noites.

Vale destacar que na obra, algumas das fábulas mais famosas incluem As Sete Viagens de Sinbad e Ali Baba e os Quarenta Ladrões.

Ainda segundo a publicação, os roteiristas John Gatins (Power Rangers) e Andrea Berloff (Straight Outta Compton: A História do N.W.A.) ficarão encarregados de escreverem o roteiro do novo filme. Guy Ritchie retorna para a direção.

A Disney também confirma a volta do elenco principal, formado por Will Smith como o Gênio, Mena Massoud como Aladdin, Naomi Scott como Jasmine e Marwan Kenzari como o grande vilão, Jafar.

Com um orçamento de US$ 183 milhões, o longa live-action arrecadou US$ 1  bilhão e meio nas bilheterias mundiais e já está disponível em DVD e Blu-ray.

Na sinopse, um jovem humilde descobre uma lâmpada mágica, com um gênio que pode lhe conceder desejos. Agora o rapaz quer conquistar a moça por quem se apaixonou, mas o que ele não sabe é que a jovem é uma princesa que está prestes a noivar. Agora, com a ajuda do Gênio (Will Smith), ele tenta se passar por um príncipe para conquistar o amor da moça e a confiança do pai dela.

O Retorno de Jafar

Continuação do filme de animação da Walt Disney, Aladdin (1992), O Retorno de Jafar foi lançado diretamente em vídeo em 1994. No Brasil, a sequência foi lançada pela 1ª vez em VHS em 1995 pela Abril Vídeo.

Na trama, Jafar é libertado acidentalmente da lâmpada mágica por Abis Mal, o Chefe dos Ladrões. Livre, o vilão busca vingança contra Aladdin e Jasmine. Felizmente, o papagaio Iago agora está ao lado do protagonista e seus amigos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›