Al Pacino quase foi demitido de O Poderoso Chefão

Pacino contou sobre sua passagem pelo famoso filme de Francis Ford Coppola, inclusive que viu o diretor chorar no set

Foi graças ao diretor Francis Ford Coppola que o papel de Al Pacino como Michael Corleone em O Poderoso Chefão foi salvo. O ator não acreditava no sucesso do filme e estava prestes a ser demitido.

Segundo uma matéria do Deadline, durante o Tribeca Festival, onde foi exibida a versão restaurada de O Poderoso Chefão em comemoração 50º aniversário do filme, Pacino contou:

“Eles iam me deixar ir. Francis disse: ‘Eu quero que você saiba, eu acredito em você’. Francis levou essa cena para a frente. O estúdio gostou”.

Pacino ainda revelou que quando conseguiu o papel, ligou para sua avó. Ela informou que seu falecido avô na verdade veio da cidade de Corleone, na Sicília.

Ele disse que não assistiu ao filme que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, junto de James Caan e Robert Duvall, por cerca de dez anos.

Al Pacino em cena da série Hunters (Reprodução)
Al Pacino em cena da série Hunters (Reprodução)

Pacino então lembrou de ver Coppola chorando no fim das gravações de seu icônico longa metragem de mafiosos. Ele estava sentado em uma lápide após a cena do funeral de Don Vito Corleone.

“A luz se foi, então eles não podem mais gravar e sentiram que já tinham o suficiente. Ele está soluçando. Eu disse: ‘O que há de errado, Francis?’ Ele olhou para mim e disse: ‘Eles não vão me dar outra armação’. Eles não lhe dariam outra chance. Eu, porém, este pode ser um grande filme. Quando você tem esse tipo de paixão que você está chorando por causa de uma filmagem extra”.

O cofundador da Tribeca, Robert De Niro, trabalhou com Pacino em quatro filmes, e falou sobre trabalhar com ele em O Poderoso Chefão.

“Eu fiz o teste para O Poderoso Chefão junto com todos os outros atores em Nova York. E Al, claro, conseguiu o papel de Michael. Acho que eles pensaram que eu era muito jovem e bonito demais. Ironicamente, eu interpretei [a versão mais jovem] de seu pai em [O Poderoso Chefão] Parte II. Quando eu pedi a ele para vir ao festival este ano, eu disse: ‘É o Dia dos Pais. Você tem que mostrar algum respeito'”.

O Poderoso Chefão ganhou o Oscar de Melhor Filme, Melhor Ator para Marlon Brando e Melhor Roteiro Adaptado. Também foi indicado para Melhor Figurino, Som, Edição, Trilha Sonora Original e Diretor.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›