Agente explica saída repentina de John Boyega de filme da Netflix

No início de junho, surgiram notícias de que John Boyega estava saindo abruptamente do filme de Jeremy Saulnier na Netflix, Rebel Ridge, por “motivos familiares”.

O filme, o segundo filme original de Saulnier na Netflix depois de Hold the Dark, teve apenas uma semana de filmagem em Louisiana, depois de ter sido adiado por um ano por causa da pandemia.

Uma notícia do The Hollywood Reporter alegou por meio de fontes que “Boyega simplesmente saiu da produção com as filmagens em andamento”.

O agente de Boyega com sede em Londres, Femi Oguns, negou a declaração e enfatizou que “razões familiares” foram a causa da saída. Conforme relatado pelo THR:

“De acordo com uma pessoa com conhecimento da situação, os cineastas só descobriram [Boyega havia saído do filme] quando o procuraram em seu hotel e descobriram que ele havia saído… De acordo com fontes, parecia que havia não havia nenhum incidente que levou Boyega a sair no meio das gravações. Vários especialistas, no entanto, dizem que a estrela teve uma miríade de problemas, desde o roteiro até suas acomodações. Os principais executivos da Netflix, incluindo o chefe de filmes globais Scott Stuber e o co-CEO Ted Sarandos, tentaram persuadir a estrela a retornar ao set sem sucesso”.

Embora uma fonte próxima à Netflix tenha dito ao IndieWire que Sarandos não estava envolvido.

“Dezenas de membros da equipe do projeto foram dispensados ​​após a saída de Boyega, quando a produção se desfez. O desligamento pode ser temporário, no entanto. Fontes dizem que o novo plano é retomar as filmagens com uma nova pista no início do próximo ano“.

A resposta do agente

Finn (John Boyega) em Star Wars (Reprodução / LucasFilm)
Finn (John Boyega) em Star Wars (Reprodução / LucasFilm)

O agente de Boyega, Oguns, emitiu a seguinte declaração para o THR em resposta a notícia:

“Posso dizer categoricamente que esses rumores são completamente falsos. As pessoas costumam formar suas opiniões baseadas no tédio. Conforme declarado, John, infelizmente, saiu por motivos familiares que, na verdade, não são da conta de ninguém, exceto dele. John e Netflix têm uma relação maravilhosa que continuará a crescer nos próximos anos, seja por meio de sua atuação ou por meio da [produtora de Boyega] UpperRoom”.

Quando a notícia da saída de Boyega apareceu pela primeira vez no início do mês, um porta-voz da Netflix disse que a empresa de streaming ainda estava “ansiosa para continuar nossa parceria com a UpperRoom Productions de John Boyega“.

Rebel Ridge está orçado em US$ 25 milhões e conta com a participação de AnnaSophia Robb, Emory Cohen, Don Johnson, James Cromwell e James Badge Dale.

As filmagens recomeçarão com um novo ator principal em 2022.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›