After Life retorna em janeiro para sua terceira e última temporada

A Netflix definiu a data de lançamento para a terceira e última temporada da série After Life – Vocês Vão Ter de me Engolir de Ricky Gervais. A série foi abalada por um escândalo de assédio sexual quando 11 mulheres acusaram o produtor Charlie Hanson, de má conduta sexual em maio.

Hanson foi removido do projeto dias depois das acusações. O jornal The Times publicou trechos da carta das mulheres à Netflix e à British Academy of Film and Television Arts. As filmagens de After Life terminaram em junho, e Gervais disse em 2020 que não planejava fazer uma quarta temporada.

A 3ª temporada de After Life está definida para chegar na Netflix em 14 de janeiro.

Entenda a polêmica

Em maio, o The Times publicou trechos de uma carta que os acusadores de Charlie Hanson escreveram ao BAFTA e à Netflix. Na carta, as 11 mulheres chamam Hanson de “predador que usa sua reputação, conexões e posição para preparar mulheres muito mais jovens, impressionáveis ​​e às vezes vulneráveis ​​para que confiem nele”. Elas o acusaram de prometer uma “carreira estrelada” antes de usar sua confiança de “formas assustadoras e ilegais”.

“Ele então tenta diminuir a seriedade do que fez dizendo a essas jovens – nós – que não foi tão ruim quanto parecia, que de alguma forma foi inocente”, escreveram as mulheres. “Ele faz o possível para convencer a si mesmo – e aos outros – de que esse método de operação é bom. Mas sabemos que não é bom.”

Hanson negou as acusações em um comunicado à Variety, onde disse: “Fui informado de acusações feitas contra mim em relação a conduta imprópria em relação a mulheres há muitos anos. Com base nos resumos que me foram fornecidos, entendo que muitas dessas acusações são feitas anonimamente e são comprovadamente falsas. Não recebo nenhuma reclamação em décadas de trabalho na indústria de mídia. Rejeito categoricamente qualquer irregularidade de minha parte, e refutar veementemente as alegações que foram feitas contra mim. Trabalhei e apoiei centenas de homens e mulheres durante minha vida profissional e farei o que for necessário para proteger e / ou restaurar minha reputação. Também cooperarei com qualquer formal inquéritos. O assunto está agora nas mãos dos meus advogados”.

Os advogados de Hanson também disseram à Variety que seu cliente está “chocado e horrorizado com essas alegações históricas e falsas de conduta imprópria para com as mulheres”.

Consequentemente, além de ser retirado pela Netflix de produtor de After Life, o BAFTA também suspendeu uma homenagem a Hanson por Big Impression.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›