Afinal, The Walking Dead foi finalizada ou cancelada? Ator tem resposta polêmica

Anuncio de que TWD chegaria ao fim pegou muitos de surpresa

The Walking Dead chegou ao final após 11 temporadas e 177 episódios. O anúncio de que a série chegaria ao fim na 11ª temporada foi feita em setembro de 2020. E aparentemente esta não seria a última temporada, segundo um dos atores.

Em uma entrevista para o Collider, Jeffrey Dean Morgan, que interpreta Negan, disse que o diretor de conteúdo Scott Gimple e a showrunner Angela Kang ficaram surpresos com o anúncio do fim do programa:

“A notícia, quando a recebemos em plena pandemia, foi uma surpresa total, não só para mim e para os demais atores, mas para todos os envolvidos na série desde a produção. Scott Gimple e Angela Kang também não faziam ideia”.

Para finalizar cada arco, a temporada 11 foi ampliada com mais episódios, somando ao todo 24 episódios.

Apesar do programa principal ter terminado, ainda há muitas histórias para serem contadas através dos derivados que seguirão histórias dos sobreviventes do último capítulo como Negan, Maggie, Daryl, Rick e Michonne.

Anuncio do final de TWD assustou a todos

Maggie (Lauren Cohan) e Negan (Jeffrey Dean Morgan) em The Walking Dead (Reprodução)
Maggie (Lauren Cohan) e Negan (Jeffrey Dean Morgan) em The Walking Dead (Reprodução)

Morgan explicou que parecia que os planos para a 11ª temporada já haviam sido traçados, e o anúncio do fim da série fez com que tudo fosse mudado.

“Veio do nada e havia um grande pivô. Acho que eles tinham a 11ª temporada totalmente mapeada, para onde iriam, e de repente se tornou: ‘Nós também temos que encerrar a história, de certa forma’. E então, eles lançaram os seis episódios adicionados à 10ª temporada e, em vez de fazer 16, fizemos 24. Havia um monte de coisas para envolver nossas cabeças”.

Cancelada e não finalizada?

Daryl (Norman Reedus) e Carol (Melissa McBride) em The Walking Dead (Reprodução)
Daryl (Norman Reedus) e Carol (Melissa McBride) em The Walking Dead (Reprodução)

Pelas palavras de Jeffrey Dean Morgan, pode-se julgar que The Walking Dead não foi finalizada, mas na verdade cancelada.

Assim, Scott Gimple e Angela Kang decidiram terminar a série do seu jeito e dar um fim o mais digno possível para seus personagens.

Kang, anteriormente explicou que o finalteria que focar em personagens mais importantes e deixar outros de lado, além de conectar tudo aos futuros derivados.

Então a decisão da AMC em finalizar The Walking Dead possivelmente não se deve à  baixa audiência ou não ter mais histórias para contar, mas para investir em derivados centrados em personagens queridos.

Ainda na entrevista, Morgan comentou o quanto é surreal a série terminar repentinamente, e que ainda não se deu conta que não gravará a 12ª temporada, apesar de estar no derivado Dead City que estreia ano que vem.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›