Afinal, quem é Harwin Strong em A Casa do Dragão?

Personagem que ganhou destaque no episódio seis da série da HBO

Durante os primeiros episódios de A Casa do Dragão, Harwin Strong foi visto apenas como um personagem de fundo. Mas o episódio seis deu muito mais destaque ao figurão interpretado por Ryan Corr.

Outros dois membros da família Strong também são bem próximos aos Targaryen: Larys Strong (Matthew Needham), irmão de Harwin, e fiel confidente da rainha Alicent Hightower (Olivia Cooke), e Lyonel Strong (Gavin Spokes), que é pai dos dois e a Mão do Rei.

No episódio seis de A Casa do Dragão, Harwin Strong chamou atenção por ser crucial no futuro da trama da série.

Após o salto no tempo de 10 anos, Harwin, conhecido como o homem mais forte de Westeros (por isso ganhou o apelido de “Quebra Ossos”), se tornou o capitão da Patrulha da Cidade, trabalhando em estreita proximidade com a princesa Rhaenyra Targaryen (Emma D’Arcy) e seus filhos.

O casamento de Rhaenyra e Laenor Velaryon (John Macmillan) é a apenas um fachada política, enquanto na intimidade os dois se encontram com seus respectivos amantes. Com isso, a princesa tem um caso como Hawin Strong.

Ao longo dos anos, Rhaenyra teve três filhos, e nenhum puxou as características de Laenor. Não demorou muito para boatos surgirem sobre esse três filhos serem bastardos, e também tudo apontar para que Harwin seja o pai. Caso alguém descobrisse a traição, isso geraria um colapso político, afinal, Rhaenyra é a herdeira do Trono de Ferro.

Nos livros, Harwin ganhou o apelido de Quebra Ossos durante um evento para celebrar o casamento de Rhaenyra e Laenor, no qual quebrou a clavícula e o cotovelo de Criston Cole.

Sir Harwin Strong (Ryan Corr) em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO Max)
Sir Harwin Strong (Ryan Corr) em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO Max)

Ainda nos livros, foi Aemond Targaryen, filho de Alicent, quem disse que Harwin era o pai dos filhos de Rhaenyra. Na série, foi Criston Cole quem fez tal acusação que acabou em briga.

Assim como nos livros, a série mostra que Lyonel e Harwin voltaram para Harrenhal, o castelo propriedade da Casa Strong, após as acusações de que o cavaleiro era o pai dos filhos de Rhaenyra começaram a aumentar.

Na série, Larys Strong contratou vários criminosos para iniciar um incêndio no castelo, que causou a morte de seu irmão e de seu pai. A intenção era evitar um crise politica na casa Targaryen e também para se tornar o único herdeiro de Harrenhal.

Contudo, nos livros isso nunca ficou claro. Alguns personagens relatam que o fogo foi causado por uma maldição do local, outros dizem que Daemon Targaryen quem colocou fogo no castelo para evitar que Rhaenyra não tenha interesses amorosos.

Episódios inéditos de A Casa do Dragão (House of the Dragon) chegam todos os domingos na HBO e HBO Max às 22h.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›