Afinal, os enigmas de La Casa de Papel serão respondidos com a série derivada?

O personagem Berlim, irmão mais velho do líder Professor, ganhará uma série derivada em 2023

publicidade

La casa de Papel foi uma das séries de maior sucesso da Netflix que finalizou com a quinta temporada exibida no final do ano passado. Mas alguns detalhes não foram esclarecidos na série.

A série espanhola, que mostrou como um grupo de criminosos se uniu para realizar um dos maiores assaltos da história, chegou na plataforma em 2017 e a última temporada mostrou como terminou o assalto no Banco Central espanhol.

publicidade

Relembre alguns fatos da trama que pode esclarecer alguns fatos misteriosos de La Casa de Papel:

Um novo recomeço para a equipe do Professor: no primeiro assalto à Casa da Moeda, o grupo perdeu integrantes importantes como o pai de Denver, o Moscou, o líder Berlim, entre outros. Com o sucesso do segundo assalto, os ladrões puderam recomeçar suas vidas, mais ricos e com novas identidades.

Mas como eles irão se reinventar sendo os ladrões mais procurados pela polícia internacional? E quais novos destinos eles vão se acomodar sendo que seus rostos já são conhecidos?

Afinal, Berlim morreu ou não? O irmão mais velho do professor, embora tenha supostamente morrido na primeira temporada, se sacrificando por todo o grupo, continuou “vivo” em todas as temporadas e sendo um dos responsáveis por toda a construção dos assaltos. Mas alguns fãs ainda se perguntam se Berlim realmente morreu, lembrando que o personagem ganhará uma série derivada que dará sequência a vários mistérios da série.

publicidade

E a história de amor de Rafael e Tatiana? O filho de Berlim, Rafael, e sua ex-namorada Tatiana, que começaram uma polêmica história de amor, tiveram uma participação intensa na última temporada tentando “boicotar” os planos do professor. Mas o casal apaixonado não ganhou um final lógico, deixando pistas que eles podem estar presentes na série de Berlim.

O que acontece com o mala do Arturo? Um dos personagens mais odiados na série é o ex-diretor da Casa da Moeda, Arturo, que tem uma participação ativa em todas as temporadas, sempre atrapalhando os planos do grupo. Na última temporada ele abusa sexualmente de uma das reféns e acaba sendo baleado pela sua ex-amante Mônica, que se tornou a Estocolmo.

publicidade

Com a morte da Nairóbi, o que acontece com o filho dela? Nairóbi foi uma das personagens mais queridas e sua morte foi chocante para os fãs. Seu filho acaba sendo usado de isca e ela cai na armadilha da inspetora Alicia. Com a morte da ladra, será que seu filho retoma para a série mostrando um final com quem ele foi deixado?

O que o Professor escreveu no bilhete para seu sobrinho Rafael? O filho de Berlim e sua namorada Tatiana sabiam cada detalhe do plano e tentaram ficar com toda a fortuna e o mérito pelo assalto, mas não conseguiram. No final da série o Professor deixa um bilhete para o sobrinho que não teve o conteúdo revelado.

La Casa de Papel
La Casa de Papel (Foto Divulgação)

Quando estreia a série de Berlim?

publicidade

La Casa de Papel: Berlim foi confirmada pelo criador Alex Pina, que aprofundará ainda mais sobre a história do personagem que marcou a série, podendo responder muitas das perguntas acima.

Ainda não foi divulgada a data de estreia, que deve ser somente em meados de 2023. Enquanto isso os espectadores estão conferindo a versão coreana de La Casa de Papel disponível na Netflix.

La Casa de Papel Coreia
La Casa de Papel Coreia (Divulgação/ Netflix)
publicidade

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›