Advogada diz que diretora de filme morreu porque Alec Baldwin brincou de Roleta Russa

O ator Alec Baldwin e os produtores de Rust foram nomeados em um processo judicial acionado pela supervisora de roteiro do filme.

A supervisora Mamie Mitchell trabalhava no set do filme e foi a pessoa que ligou para a emergência quando Alec disparou uma arma no set que causou a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins e feriu seu colega Joel Souza.

Segundo o processo, Mitchell também teria se ferido no incidente e está processando por agressão, provocação intencional de perturbação emocional e provocação intencional de dano.

Ela e sua advogada Gloria Allred falaram em coletiva de imprensa na última quarta-feira, 17.

De acordo com documentos da corte, Mamie também afirmou que o roteiro de Rust não pedia que a arma fosse disparada na cena em que o incidente aconteceu:

“Foi discutido que haveria três cenas de close quando as gravações voltaram [do intervalo de almoço]. Uma câmera estaria focada nos olhos do acusado Baldwin, uma estaria focada em uma mancha de sangue no ombro do acusado Baldwin, e uma terceira focaria no torso do acusado enquanto ele levava sua mão até o coldre e removia a arma. Não havia nada no roteiro sobre a arma ser disparada pelo acusado Baldwin ou qualquer outra pessoa.

Mitchel continua, afirmando que Alec não deveria nem ter tocado na arma antes de se certificar que ela não estaria carregada e não causaria dano a ninguém na linha de tiro:

“[Baldwin] deveria ter assumido que a arma em questão estava carregada a não ser que e até que fosse demonstrado para ele ou checado com ele que ela não estava carregada.”

Alec Baldwin teria brincado de “Roleta Russa”, afirma advogada

Alec Baldwin
Alec Baldwin no set de Rust. (Reprodução)

Antes do acidente já haviam rumores de que o set de filmagem não seria o mais seguro. Segundo fontes relacionadas ao filme, dois disparos acidentais já haviam acontecido antes da morte de Halyna.

Gloria Allred se pronunciou sobre o comportamento de Alec na coletiva, afirmando que ele foi inconsequente e que deveria ter checado a arma antes de dispará-la. Segundo ela, ele estava brincando de Roleta Russa em uma situação séria:

“Em nossa opinião, o Sr. Baldwin escolheu brincar de Roleta Russa quando ele disparou uma arma antes de checar ou sem ter o armeiro fazendo isso em sua presença. Seu comportamento e o comportamento dos produtores de Rust foi irresponsável.”

Recentemente, o viúvo de Halyna, Matthew Hutchins, já havia contratado uma empresa especializada em casos de ferimentos pessoais e litigações de homicídio culposo para representá-lo na corte. Até o momento, ninguém foi preso pelo crime.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›