Adolf Hitler aparecerá em Peaky Blinders?

Há algumas semanas foi revelado que até o final da série Peaky Blinders, o público verá na história do programa a presença de Hitler. O que faz alguns fãs se perguntarem se Oswald Mosley e Hitler eram amigos na vida real?

É importante destacar que a trama se passa no século 20 e, embora o enredo do programa seja fictício, é um show se passa em uma linha do tempo histórica real e, inclusive, traz figuras histórias que existiram de fato.

A quinta temporada viu a introdução de um novo personagem, o fascista MP Oswald Mosley, que foi apresentado como o novo inimigo de Tommy Shelby (Cillian Murphy), protagonista da trama.

Sir Oswald Ernald Mosley de Ancoats, 6º Baronete, foi um famoso político britânico que se tornou o líder da União Britânica de Fascistas.

Ele era amigo íntimo de Adolf Hitler depois de conhecê-lo e ao fascista italiano Benito Mussolini em 1931. Na verdade, quando Mosley se casou com sua segunda esposa, Diana Mitford, Hitler esteve presente.

Eles se casaram em segredo na Alemanha em 6 de outubro de 1936, na casa do Ministro da Iluminação Pública e Propaganda da Alemanha, Joseph Goebbels, em Berlim. Adolf Hitler foi seu convidado de honra.

Não se sabe o quão próxima era sua amizade, mas Oswald Mosley foi um grande defensor de Hitler e do fascismo. Tanto assim, Mosley foi considerado um risco de segurança pelo governo do Reino Unido e foi internado em 1940.

Diretor de Peaky Blinders anuncia nova personagem

O diretor Anthony Byrne ainda não divulgou qual é o nome da nova personagem da série, mas o que está sendo especulado ela será uma mulher que irá abalar a vida de Tommy Shelby.

“Há uma grande personagem feminina que é nova, que é muito sombria.”

“Eu não tinha visto uma personagem como ela em Peaky antes. Não direi quem ela é, mas certamente faz com que Tommy fuja do seu dinheiro. Ela o desafia de uma maneira diferente.”, disse Byrne.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›