Adaptar primeira temporada de Jujutsu Kaisen não foi fácil

Roteirista relatou os desafios de adaptar a história do mangá Jujutsu Kaisen para o anime

publicidade

A primeira temporada de Jujutsu Kaisen foi um grande sucesso, assim como o filme Jujutsu Kaisen 0, e o anime em breve estreará a segunda temporada.

De acordo com o site ComicBook, em uma entrevista no evento Anime Expo, o escritor Hiroshi Seko falou sobre os desafios de roteirizar a primeira temporada de Jujutsu Kaisen.

publicidade

Entre as dificuldades estava adicionar elementos que não estavam no mangá de Gege Akutami.

“Quando se trata de dificuldades, foi definitivamente difícil adicionar temas que não estavam na série original. Isso é muito difícil, você sabe, adicionar e criar conteúdo que se encaixe no Jujutsu Kaisen”.

O roteirista também apontou a surpresa com a profundidade das histórias de alguns personagens.

“Quanto a algo interessante na produção, descobri que cada personagem é muito único à sua maneira. Você sabe, eles têm suas origens e poderes, então são todos personagens bem desenvolvidos individualmente. Se pensarmos na história em si, a narrativa é bastante comum, mas os personagens são incrivelmente profundos. Então isso é algo que foi bastante surpreendente de ver.”

publicidade

Seko ajudou no roteiro de Jujutsu Kaisen 0, e agora com mais experiência com certeza ele não terá muitos problemas em escrever a segunda temporada de Jujutsu Kaisen.

Cenas inéditas

Jujutsu Kaisen 0 (Reprodução)
Jujutsu Kaisen 0 (Reprodução)
publicidade

Ainda no Anime Expo, Hiroshi Seko falou a respeito das adições que foram feitas no filme Jujutsu Kaisen 0 para expandir os capítulos originais do mangá que eram muito curtos:

“Como o mangá original é apenas um volume para começar, já sabíamos desde o início que o filme seria curto 30 minutos em uma adaptação cinematográfica. Porque tínhamos isso em mente desde o início quando estávamos produzindo este filme, sabíamos que teria que haver cenas originais para preencher esse tempo. Para ser claro, em vez de usar essas cenas apenas do filme como uma forma de mostrar o crescimento do personagem, estávamos tentando compensar o tempo necessário para fazer a versão do filme”.

Jujutsu Kaisen foi renovado para a segunda temporada, contudo, a data de lançamento não foi revelada. O Studio MAPPA é o responsável pelo anime, enquanto o diretor é Sunghoo Park.

publicidade

O mangá é publicado no Brasil pela Panini, enquanto o anime pode ser assistido na Crunchyroll.

A história segue Yuuji Itadori, que para proteger seus amigos acaba possuído por uma maldição. Ele é levado para uma escola e descobre um destino trágico. Ele deve reunir outras peças de sua maldição para então se matar e ao mesmo destruir quem possuiu seu corpo.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›