Acusado de assédio, Noel Clarke pode ganhar documentário na TV

Envolto em algumas polêmicas e alvo de várias acusações, o ator britânico Noel Clarke pode ganhar um documentário sobre a sua carreira em breve.

Segundo informações apuradas pela revista Variety, a rede de televisão inglesa Channel 4 estaria nos estágios iniciais para o desenvolvimento de um documentário, que narraria as experiências do ator.

Também de acordo com o site americano, fontes da emissora inglesa indicam que a produção pode ter como foco explorar os eventos em torno de Clarke no ano passado. Entretanto, as fontes Variety não informaram qual o ponto de vista que o documentário retrataria.

Ainda para o veículo americano, um porta-voz da emissora inglesa revelou que o documentário ainda não seria uma certeza, afirmando que a produção ainda estaria em seus estágios iniciais de desenvolvimento.

“O Channel 4 não encomendou o documentário. Está nos estágios iniciais de desenvolvimento e, como parte desse processo, a produtora começou a se aproximar de vários participantes em potencial”.

Mais conhecido na Inglaterra e no mundo por atuar na série Doctor Who, para Noel Clarke o ano de 2021 foi marcado por escândalos e mais escândalos, após o ator receber várias acusações.

Polêmicas e acusações

Noel Clarke (Divulgação)

Em abril do último ano, uma enxurrada de acusações envolvendo Noel Clarke surgiu na mídia, com alegações variando desde má conduta até alguns casos de assédio.

As primeiras denúncias contra Clarke foram fruto de uma investigação do jornal britânico The Guardian, que tinha como objetivo revelar os crimes de abuso e poder que ocorriam por trás das câmeras inglesas.

Com isso, dentre os possíveis crimes listados pelo jornal estão denuncias que abrangeram casos de assédio sexual, comportamento e comentários sexualmente inadequados nos sets, má conduta profissional, além de casos com compartilhamento fotos e vídeos sem o devido consentimento alheio entre os anos 2004 e 2019.

Embora a matéria do The Guardian tenha causado um grande efeito midiático, inclusive levando o ator a ter uma das produções canceladas, a polícia local ainda não iniciou uma investigação criminal contra Clarke.

Com isso no ano passado, o ator manteve um perfil discreto sobre o assunto, negando veementemente as acusações. Porém, Clarke também afirmou que estaria produzindo um programa sobre a sua carreira, o chamando de “cancelamento”.

Embora ainda não exista uma data para o lançamento de nenhum dos dois possíveis programas, algumas fontes da Variety sugeriram que o documentário do Channel 4 por ser, na verdade, a própria produção encabeçada por Noel Clarke, visto que os executivos da emissora estariam com a “mente aberta” para a produção.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›