Acordo entre Marvel e Sony continua depois de Sem Volta Para Casa

Para todos que estavam preocupados que Sem Volta Para Casa fosse a derradeira despedida entre o Homem Aranha e o MCU, pode respirar aliviado: Kevin Feige revelou em entrevista com a Empire Magazine e contou que o acordo seguirá firme e forte e Peter Parker continua no domínio da Marvel.

O presidente da Marvel Studios abre o jogo sobre como a incerteza da renovação desse acordo causou burburinho entre os fãs do universo. Muitas vezes ele usou suas redes sociais para se lamentar de forma indireta sobre o destino que ele não queria que fosse certo. Ele confessa que tinha plena certeza de que a renovação não iria rolar, e que levou muito tempo se preparando psicologicamente para isto:

“Eu estava mentalmente preparado para me separar emocionalmente da personagem. Eu não amava a situação, mas era isso que ia acontecer. E aí, graças a Deus, tudo se ajeitou de novo.”

Kevin Feige (Divulgação)

Agora, ele afirma com mais certeza que a parceria é sólida e que os fãs podem ficar tranquilos, que ele não irá dizer adeus a Peter em um futuro próximo:

“Eu não acho que a gente vá ter que passar por essa montanha russa de emoções, ou fazer os fãs passarem por essa montanha russa de emoções, pelo menos não tão cedo.”

Feige queria manter segredo até que o terceiro filme da trilogia tivesse sido lançado, conta o novo livro The Story of Marvel Studios: The Making of the Marvel Universe.

Presidente sempre quis “roubar” personagem da Sony

Kevin já estava de olho na personagem da Sony há muito tempo. Quando O Espetacular Homem-Aranha 2 não obteve os resultados esperados na bilheterias nem nas críticas, foi a oportunidade que Kevin esperava para propor uma troca de mãos com a personagem.

Mysterio (Jake Gyllenhaal) e Peter Paker (Tom Holland) em Homem-Aranha: Longe de Casa (Reprodução / Marvel)
Mysterio (Jake Gyllenhaal) e Peter Paker (Tom Holland) em Homem-Aranha: Longe de Casa (Reprodução / Marvel)

Feige até mesmo organizou uma reunião secreta em portas fechadas onde os produtores executivos da companhia e reuniram para achar um plano de introduzir o Homem-Aranha dentro do MCU como um reboot, caso eles conseguissem convencer a Sony a devolver os direitos da personagem.

O acordo acabou virando três participações em filmes do MCU, em Capitão América: Guerra Civil, Vingadores: Guerra Infinita Vingadores: Ultimato, e a nova trilogia do Homem Aranha: De Volta Ao Lar, Longe de Casa, e o capítulo final, que está prestes a chegar nas telonas do cinema.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa estreia nos cinemas de todo o Brasil em 17 de dezembro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›