Ácida! Relembre as falas mais agressivas – e engraçadas – de Santana, em Glee

Heather Morris e Naya Rivera em Glee (Divulgação)
Heather Morris e Naya Rivera em Glee (Divulgação

Santana Lopez foi uma personagem querida, porém obscura e até mesmo cruel em Glee, sendo estas algumas das suas falas mais cruéis em toda a série, que mostram como ela pode ser uma pessoa ácida.

“Vocês todos estão aplaudindo agora, mas esperem até que ele comece a fazer rap.”

Will Schuester era professor e líder do coral em Glee e sempre cantou muito bem, mas tinha umas manias de fazer rap que não davam muito certo.

Santana tinha muito pouco respeito por Will ou qualquer figura de autoridade, e ela sempre o deixava saber disso.

Durante a reunião do New Directions após a aparente dissolução do Glee Club, ela falao que todo mundo pensa, mas não tem coragem de dizer. Rápida e sem freio na língua, ela aponta como todo mundo odeia seu rap. Schuester, já acostumado com os comentários ferinos de Santana, apenas sorri e balança a cabeça, já que ele não pode fazer nada.

“Preocupe-se com você, cara de feto.”

Outra relação que não dava nada certo era a de Santana e Finn. Eles dormem juntos na 1ª temporada, mas sua relação vira um desastre, e na 3ª temporada, eles têm uma rivalidade em andamento. As coisas pioram quando ele a desmascara na frente de toda a escola.

Junto com o resto do Glee Club, Finn faz uma quase intervenção e diz a Santana que eles estão preocupados com ela. Ela descarta suas preocupações, dizendo a ele “preocupe-se com você mesmo, cara de feto” O insulto é hilário porque vem do nada e é bem típico de Santana.

“Eu beijei Finn, e posso apenas dizer? Não vale a pena.”

A dinâmica entre Finn e Santana é muito tóxica. Durante a segunda temporada, Finn ainda está apaixonado por Quinn e deseja voltar com ela, por isso, ele inventa uma barraca do beijo só para conseguir beijá-la quando ela ainda está namorando Sam.

Quando ele anuncia seu plano para seus companheiros do New Directions, Santana aponta o quão decepcionante Finn é no departamento de beijos, acrescentando que “não vale o dinheiro” [a ser pago na barraca do beijo].

Naya Rivera como Santana em Glee
Naya Rivera como Santana em Glee (Divulgação/ Fox)

“Vou bater em você com tanta força que você não conseguirá acordar até que esteja velha o suficiente para ser apenas ‘Funny Lady’.”

Rachel e Santana estão competindo pelo papel principal na peça Funny Girl, na Broadway. Quando os ensaios começam, elas precisam pegar pesado uma com a outra. Para piorar o diretor as faz dividir um mesmo camarim.

As duas entram em uma discussão acalorada, com Rachel declarando que ela nunca vai deixar Santana interpretar o papel e que ela pode até considerar esbofeteá-la novamente.

Santana dá uma resposta com um aviso hilário e ameaçador. A cereja do bolo é a referência à sequência real de Funny Girl, Funny Lady.

Em português, Funny Girl quer dizer ‘Garota Engraçada’, ao passo que Funny Lady significa ‘Senhora Engraçada’. A piada de Santana faz sentido ao dizer que vai fazer com que Rachel demore tanto para acordar da surra que já esteja velha para ser a Funny Girl.

Veja mais ›