Academia de Hollywood abre processo disciplinar contra Will Smith

O pedido de desculpas no discurso do Oscar e pela rede social não foi o suficiente para remissão da agressão que Will Smith fez com o comediante Chris Rock no durante a cerimônia. A Academia de Hollywood abriu um processo disciplinar contra o astro.

O ator terá o direito de responder por escrito e poderá ser expulso, suspenso ou sofrer outro tipo de punição. O comunicado também informou que a organização do evento pediu para Smith sair do local no dia do ocorrido, mas ele negou.

“O Conselho Diretor iniciou hoje um processo disciplinar contra o Sr. Smith por violações dos padrões de conduta da Academia, incluindo contato físico inadequado, comportamento abusivo ou ameaçador e comprometimento da integridade da Academia. “As coisas aconteceram de uma forma que nós não poderíamos ter previsto. Gostaríamos de esclarecer que o sr. Smith foi convidado a sair da cerimônia e se recusou, mas também reconhecemos que poderíamos ter lidado com a situação de forma diferente”, diz o comunicado.

Smith vai ter “a oportunidade de ser ouvido através de uma resposta por escrito. Na próxima reunião do conselho, agendada para 18 de abril, a Academia poderá tomar medidas que podem incluir suspensão, expulsão ou outras sanções permitido pelos Estatutos e Padrões de Conduta”, 

No dia 18 de abril foi agendada uma reunião do conselho da Academia que irão analisar quais medidas cabíveis serão tomadas de acordo com os Estatutos e Padrões. No comunicado também a Academia pediu desculpas a Chris.

“Sr. Rock, pedimos desculpas pelo que você experimentou em nosso palco e agradecemos por sua resiliência naquele momento. Também pedimos desculpas aos nossos indicados, convidados e espectadores pelo que aconteceu durante o que deveria ter sido um evento comemorativo”.

“As ações do sr. Smith no 94º Oscar foram um acontecimento profundamente chocante e traumático para testemunhar pessoalmente e na televisão. Sr. Rock, pedimos-lhe desculpa pelo que viveu no nosso palco e agradecemos-lhe pela sua resiliência naquele momento. Pedimos também desculpa aos nossos nomeados, convidados e espectadores pelo que aconteceu durante o que deveria ter sido um evento comemorativo”, acrescentou a declaração.

Will Smith no Oscar 2022
Will Smith no Oscar 2022 (Reprodução / ABC)

Chris Rock ainda não se pronunciou sobre o ocorrido

O comediante de Todo Mundo Odeia o Chris ainda não se pronunciou oficialmente sobre a agressão. Nesta quarta-feira (30), ele fez um show e apenas declarou que já havia se preparado para o show antes do que aconteceu, e que não ia falar nada por enquanto, mas que quando falasse, seria sério.

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›