Academia cogitou fazer Will Smith devolver Oscar de Melhor Ator

publicidade

Parece que o ator Will Smith, corre mesmo o risco de perder a estatueta que levou para casa pelo filme King Richard: Criando Campeãs.

Antes da reunião que vai comunicou o resultado oficial, os membros da Academia estariam divididos sobre a punição que deve ser aplicada ao astro.

publicidade

De acordo com uma informação divulgada no jornal inglês The Sun, 50% votaram para que ele tivesse sua premiação retirada, enquanto os outros 50%, estavam ponderando a situação, sugerindo que a punição fosse mais leve.

A Academia, conta com 54 diretores e mais de nove mil outros participantes de diversos segmentos, como atores, atrizes, diretores, roteiristas, cinegrafistas e vários profissionais da indústria do audiovisual.

A decisão, vem alguns dias depois que o próprio astro tomou a iniciativa de sair; Will anunciou o pedido, graças à enxurrada de críticas e boicotes pessoais e profissionais, que tem sofrido desde que deu o tapa no comediante Chris Rock, durante a cerimônia do Oscar, no dia 27 de março.

Will Smith agride Chris Rock no Oscar 2022
Will Smith agride Chris Rock no Oscar 2022 (Reprodução / ABC)
publicidade

A reação veio depois que Chris fez uma piada com sua esposa, Jada Pinkett Smith, por ter raspado a cabeça. A atriz já havia anunciado que tinha alopecia. Após o ocorrido, ele recebeu o prêmio de Melhor Ator.

A decisão gerou muitas polêmicas

Uma fonte que não quis se identificar, afirmou que o clima esquentou nos bastidores da diretoria, e que a situação estava sendo analisada com muito cuidado, já que qualquer anúncio precipitado, poderia causar uma comoção mundial.

publicidade

‘’Aconteceram pelo menos duas reuniões por videoconferência com vários dos membros, envolvendo diretores da Academia, nos últimos 10 dias. Houve uma decisão por aprofundar as conversas, em seguida à opção do Will por seu afastamento, agora eles irão votar pelas consequências. Os membros, pelo menos nove mil, com centenas de grupos no Whatsapp, estão completamente divididos. A diretoria também está em desacordo’’, revelou.

Em defesa do ator, alguns membros recordaram outras situações que causaram revolta em Hollywood, e que nenhuma atitude foi tomada na época. Entre eles, o caso do produtor Harvey Weinstein, que foi acusado de assédio sexual por várias mulheres, e chegou a ser preso pelos crimes. Apesar disso, ele não perdeu o Oscar de Melhor Filme em 1999, com Shakespeare Apaixonado.

Roman Polanski, também foi citado. Ele está proibido de entrar no país, por ter cometido crimes sexuais contra menores. O cineasta também ganhou o prêmio de Melhor Filme com O Pianista, no entanto, não houve nenhuma menção sobre uma possível retirada até agora.

publicidade

Antes de sair da instituição, Will chegou a pedir desculpas pela agressão.

Will Smith no Oscar 2022
Will Smith no Oscar 2022 (Reprodução / ABC)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›