A2 Filmes levará clássico alemão, com David Bowie, de volta aos cinemas

Estrelado por Natja Brunckhorst, clássico do cinema alemão conta a participação do cantor David Bowie.

publicidade

Em comemoração aos 40 anos da sua estreia, o drama alemão EU, CHRISTIANE F., 13 ANOS, DROGADA E PROSTITUÍDA voltará aos cartazes dos cinemas brasileiros.

Pelas mãos da A2 Filmes, o polêmico filme da década de 1980 ganhou uma cópia remasterizada e será exibidos nos cinemas nacionais no dia 28 de julho.

publicidade

Uma obra do Uli Edel, a trama alemã é o retrato de uma geração e conta com a participação especial do músico e ator David Bowie.

David Bowie em EU, CHRISTIANE F., 13 ANOS, DROGADA E PROSTITUÍDA
David Bowie em EU, CHRISTIANE F., 13 ANOS, DROGADA E PROSTITUÍDA (Divulgação / A2 Filmes)

Inspirado livro de Kai Hermann e Horst Rieck, o filme se passa nos anos de 1970, em Berlim, onde uma adolescente começa a fazer uso de heroína.

Porém, pouco tempo após entrar no mundo das drogas, tudo em sua vida começa a distorcer e lentamente desaparece à medida que ela faz amizade com um pequeno grupo de usuários e se apaixona por um viciado em drogas.

publicidade
Natja Brunckhorst em EU, CHRISTIANE F., 13 ANOS, DROGADA E PROSTITUÍDA
Natja Brunckhorst em EU, CHRISTIANE F., 13 ANOS, DROGADA E PROSTITUÍDA (Divulgação / A2 Filmes)

Confira o trailer e mais sobre o clássico:

  • Título Original: Christiane F. – Wir Kinder vom Bahnhof Zoo
  • Direção: Uli Edel
  • Roteiro: Herman Weigel, Kai Hermann, Horst Rieck
  • Elenco: David Bowie, Natja Brunckhorst, Thomas Haustein, Eberhard Auriga, Peggy Bussieck, Lothar Chamski, Rainer Woelk, Uwe Diderich
  • Distribuição: A2 Filmes
  • Sinopse: Vivendo em Berlim, Alemanha, Christiane é uma típica adolescente e, curtindo a vibe dos 1970, ela começa a frequentar um clube chamado Sound com sua amiga mais velha Kessi. Logo, a garota faz novos amigos, a maioria dos quais são viciados em drogas. Não demora muito e Christiane se vê apaixonada por Detlev, um garoto que também é viciado em drogas e se prostitui para sobreviver. Nesse ambiente, a garota começa a tomar pílulas, tentando se encaixar no grupo e acaba experimentando a heroína. Sua vida, então, começa a desmoronar quando ela se torna uma viciada em heroína e vê o mesmo acontecendo com seus amigos.
publicidade

O filme será exibido nos maiores cinemas nacionais no dia 28 de julho.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›