A Tragédia de Macbeth

Lançado nos cinemas no dia 25 de dezembro, A Tragédia de Macbeth chegou no Apple TV+ no dia 14 de janeiro de 2022. O filme é uma adaptação da clássica peça de William Shakespeare, de mesmo nome. No Oscar 2022, a produção foi indicada nas seguintes categorias:

Melhor Ator, Melhor Fotografia e Melhor Design de Produção.

O longa acompanha a história de um escocês (Denzel Washington), que é convencido por um trio de bruxas que se tornará o próximo rei da Escócia. Porém, a sede pelo poder acaba passando de todos os limites, ainda mais quando sua esposa (Frances McDormand) também decide apoiá-lo.

Mas o grande problema em toda essa situação, é que eles passam de todos os limites, tomando atitudes extremas pelo poder do país. É aí, que tudo acaba em uma jornada à loucura. Dirigido por Joel Coen, a história de assassinato e ambição, surpreende por conta de se mostrar feroz ao espectador.

Aclamado pela crítica, o filme chegou a ter uma nota altíssima nos principais sites especializados em cinema. Esse é o primeiro filme solo de Coen na direção, fazendo com que seus elogios se tornassem ainda maiores. O filme tem sequências deslumbrantes e que acabam surpreendendo em vários aspectos.

As atuações são tão marcantes, que é difícil do público perder a atenção em todas as cenas do longa. A Tragédia de Macbeth é uma experiência completamente intensa e além de Denzel Washington e Frances McDormand, o filme ainda conta com Harry Melling, Corey Hawkins, Alex Hassell, Moses Ingram, Brendan Gleeson e outros.

Curiosidades:

Para criar A Tragédia de Macbeth, Shekespeare se inspirou na literatura de seu tempo, usando informações de Discovery of Witchcraft e Holinshed Chronicles, de onde tirou relato detalhados da história e mitologia da Escócia, incluindo o reinado de Mac Bethad mac Findláich (Macbeth).

Porém, ele deturpou bastante a história real e o temperamento do rei, já que o original teve seu reinado por 17 pacíficos anos.

A história da peça teve várias adaptações cinematográficas: Macbeth (1948), Joe Macbeth (1955), Throne of Blood (1957), Macbeth (1971), Men of Respect (1991), Scotland, PA (2001), Maqbool (2003), Macbeth (2006), Macbeth (2015) e a mais recente que foi indicada ao Oscar.

No teatro a peça é extremamente supersticiosa, já que no meio teatral britânico nem seu nome pode ser citado. Isso porque relatos indicam que vários acidentes graves envolvendo a peça já aconteceram, desde morte de protagonistas até incêndios.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›