A série do Cuphead! | Veja quem são os vilões do jogo que aparecem na primeira temporada

Embora A Série do Cuphead! só tenha exibido uma única temporada até agora, os fãs já tiveram a oportunidade de ver vários vilões do jogo em ação. Embora nem todos estivessem em aliança com o Diabo, muitos deles ainda complicam bastante a vida de Xicrinho e Caneco.

Veja agora quais vilões já deram as caras na série.

Cala Maria

Cala Maria em A Série do Cuphead! (Reprodução)
Cala Maria em A Série do Cuphead! (Reprodução)

Começando logo na abertura do programa, o público vê uma familiar sereia de cabelos de lula nadando nos oceanos ao redor da Ilha Tinteiro.

Cala Maria é uma das chefes posteriores, que é só aparece em Ilha Tinteiro 3 e, embora ela ainda não tenha feito uma aparição cara a cara no desenho, já se supõe que os dois meninos cabeça de xícara precisarão enfrentá-la eventualmente.

Capitão Brinybeard

Capitão Brinybeard em A Série do Cuphead! (Reprodução)

O capitão Brinybeard aparece na abertura junto com Cala Maria, no canto inferior esquerdo da tela, em seu grande navio pirata vermelho, navegando pelas águas do mapa.

Da mesma forma que ela, ele ainda não encontrou com Xicrinho e Caneno, mas é provável que isso possa acontecer em temporadas posteriores.

A Lápide de Goopy Le Grande

A Lápide de Goopy Le Grande em A Série do Cuphead! (Reprodução)

À medida que a abertura avança, Xicrinho e Caneco são puxados por uma variedade de cenas que mostram os vários perigos e ambientes da Ilha Tinteiro até que, de repente, entram em uma caminhada assustadora pelo cemitério.

Os fãs mais atentos reconhecerão um rosto familiar em cada lápide pelas quais eles passam.

Embora o rosto seja um pouco diferente, este é um aceno claro para a forma final de Goopy Le Grande de um dos chefes dos primeiros níveis do jogo.

Ribby e Croaks

Ribby e Croaks em A Série do Cuphead! (Reprodução)
Ribby e Croaks em A Série do Cuphead! (Reprodução)

Na série, os dois possuem um negócio fluvial e tentam se aproveitar do pouco dinheiro dos meninos. Apesar de terem sido alterados, os dois sapos ainda continuam sendo uma dupla de lutadores de boxe brutal que perseguem Xicrinho e Caneco.

Os Vegetais

Os Vegetais em A Série do Cuphead! (Reprodução)
Os Vegetais em A Série do Cuphead! (Reprodução)

Em um episódio próprio, os vegetais servem como um trio de inimigos para os dois meninos quando invadem o jardim do Vovô Chaleira. Descritos como um trio de vigaristas em vez de monstros gigantes, os vegetais são mais um aborrecimento do que um inimigo temível.

Os seus comportamentos foram alterados em relação ao jogo, mas eles ainda continuam mantendo uma aparência semelhante.

Grim Matchstick

Grim Matchstick em A Série do Cuphead! (Reprodução)
Grim Matchstick em A Série do Cuphead! (Reprodução)

Até agora, este vilão apareceu no episódio ‘Caneco Perigoso’ e se comporta exatamente como no videogame, embora sua cabeça ainda não se tornou um lança-chamas gigante.

Rei Dado

Rei Dado em A Série do Cuphead! (Reprodução)

O Rei Dado é um personagem que fez uma transição interessante do jogo para a série. Mesmo que ele não seja um gerente de cassino, ainda tem seu carisma e presença de palco apresentando seu programa de televisão que, na verdade, é um disfarce para levar almas para o inferno.

O Diabo

O Diabo em A Série do Cuphead! (Reprodução)
O Diabo em A Série do Cuphead! (Reprodução)

Nenhuma adaptação do jogo para a televisão estaria completa sem a aparição de seu chefe final, o Diabo.

Entretanto, a série tornou o personagem mais cômico e, ainda que não reflita a entidade maligna com chifres do jogo, ele funciona muito bem na tela.

Ele é exagerado, musical, cheio de si e tem um talento especial para fazer negócios diabólicos, o que torna todo o conjunto bastante interessante, funcionando bem para seu benefício.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›