A Saga Crepúsculo ganha data de estreia na Netflix

Elenco de A Saga Crepúsculo (Divulgação)

O calendário de publicações do mês de fevereiro da Netflix deixou os fãs bastante alvoroçados nas redes sociais.

Enquanto alguns reclamam pela ausência de estreias desejadas, os fãs da Saga Crepúsculo, da autora Stephenie Meyer, comemoram, nesta segunda-feira (15) a chegada dos cinco filmes da franquia de vampiros, lobisomens e Bella Swan.

(Vale lembrar que os filmes chegam agora na Netflix mas já estavam disponíveis na Prime Video há muito tempo).

A saga estreou em 2008 com seu primeiro filme que é estrelado por Robert Pattinson, no papel do vampiro Edward Cullen; Kristen Stewart, que interpreta Bella, e Taylor Lautner – o lobisomem Jacob, que ganha mais destaque a partir do segundo filme, Lua Nova.

A franquia foi um grande sucesso ao redor do mundo e é composta por cinco filmes: Crepúsculo (2008), Lua Nova (2009), Eclipse (2010), Amanhecer – Parte 1 (2011) e Amanhecer – Parte 2 (2012).

Na história, a protagonista Bella Swan se muda para Forks, uma cidade bastante fria, nos Estados Unidos.

Ao chegar ao seu novo colégio, ela conhece Edward Cullen, um garoto misterioso por quem acaba se apaixonando.

Edward a salva de um acidente de uma forma completamente inumana e, pouco a pouco, ela chega à conclusão de que o amado é, na verdade, um vampiro.

Autora dos livros revela que queria outros atores para Edward e Bella

De acordo com informações do site ComicBook, quando o primeiro filme estava em processo de desenvolvimento, Meyer publicou em seu site os nomes das estrelas que ela esperava que interpretassem os seus personagens principais.

Ela queira que Edward e Bella, fossem interpretados por Henry Cavill e Emily Browning.

 

“Sem dúvida, o personagem mais difícil de escolher, Edward, é também aquele que me decidi com mais paixão,” escreveu Meyer em seu site.

“O único ator que vi que acho que poderia chegar perto de fazer jus a Edward Cullen é (que rufem os tambores)… Henry Cavill”, disparou a escritora.

Entretanto, as coisas não saíram como o previsto e os atores escolhidos foram Robert Pattinson e Kristen Stewart.

Sobre a escolha de Stewart, Meyer escreveu:

“Estou tão animada que Kristen Stewart interpretará Bella no próximo filme da saga Crepúsculo. Ela é uma atriz incrível com experiência em toda as linhas: ação, terror, comédia, romance e muito mais. Já que Crepúsculo tem momentos que se encaixam em cada um esses gêneros, estou muito feliz por ter uma Bella que já experimentou todos eles.”


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›