A Pequena Sereia: Teoria aponta assassinato em passado de Ariel

publicidade

Se tem uma coisa que o público adora é tentar enxergar mensagens subliminares nas produções cinematográficas, tanto é que foram inventados os easter-eggs, mas tem algumas pessoas que pegam um pouco pesado e criam terríveis teorias, como uma envolvendo A Pequena Sereia.

Há alguns anos, fãs da Disney e suas animações repararam em algumas coincidências entre histórias de A Pequena Sereia: A História de Ariel (2008) e Peter Pan (1953).

Acontece que no terceiro filme da Pequena Sereia, enfim é revelado o que aconteceu com a mãe de Ariel, Athena, que segundo se mostra na animação, foi morta por piratas quando afilha era apenas uma criança.

Athena aparece em A Pequena Sereia A História de Ariel (Reprodução)
publicidade

A partir das imagens de Athena, os fãs criaram uma teoria, devido notarem uma enorme semelhança entre a mãe de Ariel e uma sereia que aparece na animação de Peter Pan, durante a cena em que Peter e Wendy visitam a lagoa das sereias.

Nesta cena a sereia ruiva que parece muito com Athena até recebe algum destaque, ao brincar com Wendy que queria afogá-la.

Logo em seguida, o Capitão Gancho surge em seu barco e quando Peter Pan avisa da chegada do pirata, todas sereias fogem muito assustadas, sugerindo que o malvado pirata atente contra a vida das sereias quando as encontra.

A sereia de Peter Pan que se parece muito com Athena (Reprodução)
publicidade

Diante esses fatos, fãs criaram a teoria de que o Capitão Gancho seria o assassino de Athena, já que em A Pequena Sereia: A História de Ariel se revela que ela foi assassinada por um pirata e uma sereia muito parecida com ela é vista em Peter Pan fugindo do vilão.

Embora a teoria seja muito boa, afinal as sereias das duas animações terem o mesmo formato de rosto, cor de cabelo e cauda parece coincidência demais, ela nunca foi confirmada pela Disney.

Então as coincidências podem ter sido colocadas ali propositalmente, ou apenas terem sido uma distração de um artista dos estúdios, que repetiu um desenho bem semelhante de sereia em duas animações diferentes.

Halle Bailey durante as filmagens do live-action A Pequena Sereia (Reprodução)

Live-action

publicidade

Falando em A Pequena Sereia, os fãs dos clássicos Disney estão bastante ansiosos em ver o live-action da princesa, que encerrou suas filmagens em julho deste ano, mas estreia nos cinemas somente em 26 de maio de 2023.

O filme, que conta com direção de Rob Marshall e roteiro de David Magee, terá Halle Bailey como protagonista dando vida a Ariel, Melissa McCarthy no papel da vilã Ursula e Javier Bardem como o Rei Tritão, além de Awkwafina dando voz ao pássaro Sabidão, Daveed Diggs fazendo a voz de Sebastian, e Jacob Tremblay como intérprete de voz de Linguado.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›