A origem dos puns de Pumba em O Rei Leão

Pumba, de O Rei Leão, é conhecido por seus peidos que afastam todos ao seu redor. No entanto, o personagem não foi inicialmente pensado para ter problemas com flatulência, isso surgiu por causa de um brincadeira entre os dubladores.

Nathan Lane e Ernie Sabella, que dublaram respectivamente o suricato Timão e o javali Pumba, compartilharam em uma entrevista para Entertainment Weekly como os peidos se tornaram a principal característica de Pumba. Lane lembrou:

Então, às vezes gravávamos de manhã e ficávamos com um pouco de sono. E Ernie, para me entreter durante a gravação, fazia barulhos flatulentos. Enquanto ele fazia seu diálogo, ele fazia sons de peido para me fazer rir. E eles acabaram incorporando isso ao personagem e à música“.

Sabella relembrou uma situação engraçada que ocorreu após uma longa temporada de apresentações na Broadway, seguida por uma sessão de gravação na Disney. Após cinco shows seguidos, Sabella começou a fazer sons enquanto seu colega lia suas falas, resultando em risadas e na criação do personagem Pumba.

Então, chegamos lá, e estamos bem surrados de cinco shows, e para começar a bola rolando, eu comecei a fazer esses sons enquanto ele lia suas falas. Ele ficava rindo, falando: ‘Não faça isso, não faça aquilo’. Eu falei: ‘Vou parar’. E depois continuei a fazê-lo. Essa é a história de como Pumba se tornou o primeiro e único personagem da Disney com flatulência“.

Ainda na entrevista, Lane e Sabella relataram que não tinha muito conhecimento dos personagens que estavam interpretando, apenas sabiam que eram grande amigos, e então decidiram pegar referências de amigos em outros produções do cinema.

A dupla de dubladores também revelou que muita coisa de Timão e Pumba foi improvisada, e que após 30 anos após o lançamento do filme não se lembram o que estava roteiro ou o que eles criaram.

Aparentemente, eu disse: ‘o que você quer que eu faça? Vestir-me de drag e fazer a hula?’ O que depois levou a essa música. Ou talvez houvesse a música, e eu sabia que íamos fazer a música, então eu disse isso porque fazia sentido para onde estávamos indo. Eu realmente não me lembro, mas eu disse isso“, disse Lane.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›