A Mulher na Janela amarga baixa aprovação no Rotten Tomatoes

Estrelado por Amy Adams (A Chegada), A Mulher na Janela vinha sendo muito aguardado pelo público, principalmente após a Netflix adquirir seus direitos de distribuição mundial. Na opinião da crítica, o filme que chegou ao catálogo da plataforma dia 14, não deve entrar na lista dos melhores trabalhos da atriz.

O suspense chegou ao Rotten Tomatoes com apenas 26% de aprovação e nota 4,7 / 10, baseado em 137 resenhas até o momento. O consenso da crítica diz: “Um thriller café com leite e confuso que se afoga em suas homenagens frenéticas, A Mulher na Janela fazcom que o público feche suas cortinas.”

A Mulher na Janela no Rotten Tomatoes (Reprodução)

Vale lembrar que, a medida que novas críticas forem adicionadas ao site agregador, essa porcentagem segue variando até atingir uma nota definitiva.

Confira as principais críticas:

Empire Magazine – “A bela cinematografia e uma atuação comprometida de Amy Adams não conseguem salvar A Mulher na Janela, um filme que busca as emoções de Hitchcock e aterrissa no território de uma sessão de TV à tarde.”

Screen International – “Apesar de relatos de refilmagens e reedições, The Woman In The Window ainda parece meio acabado, como se algum importante criativo subestimasse o alto nível de habilidade envolvido em entregar uma cópia de Hitchcock passável e, finalmente, simplesmente se afastou.”

Observer – “Um coquetel de outros filmes melhores, este thriller de assassinato dramaticamente túrgido e tingido de prestígio não é bom, infelizmente.”

Amy Adams em A Mulher na Janela (Divulgação)

RogerEbert.com – “Apesar de toda a arte em exibição, o diálogo frequentemente crepitante e algumas performances fortes lideradas por Amy Adams, A Mulher na Janela no final das contas falha em entregar seu potencial abundante. Isso vai deixá-lo com um encolher de ombros em vez de um suspiro.”

Variety – “A Mulher na Janela gostaria de ser um contemporâneo “Rear Window”, mas está tão cheio de coisas que você não pode comprar que parece um filme ruim de Brian De Palma sem o movimento da câmera.”

indieWire – “É o equivalente cinematográfico de uma janela que não vale a pena abrir. Feche as cortinas… são cortinas fechadas para este filme.”

Hollywood Reporter – “Efetivamente temperamental, mas oferecendo calafrios frustrantes, A Mulher na Janela subestima a protagonista de várias maneiras.”

A Mulher na Janela

Anna Fox (Amy Adams) é uma psicóloga infantil que sofre com agorafobia: o medo de sair de casa. Quando os Russell se muda para o apartamento da frente, ela se vê monitorando a família perfeita do outro lado da rua, através das janelas de seu brownstone em Nova York. Sua vida vira de cabeça para baixo quando ela inadvertidamente acaba testemunhando um crime brutal.

Baseado no romance best-seller adaptado por Tracy Letts, segredos chocantes são revelados e nada nem ninguém é o que parece neste thriller psicológico de suspense estrelado por Gary Oldman (Batman: O Cavaleiro das Trevas), Anthony Mackie (Falcão e o Soldado Invernal), Wyatt Russell (Operação Overlord), Brian Tyree Henry (Godzilla vs. Kong) e Julianne Moore (Para Sempre Alice).

A Mulher na Janela é dirigido por Joe Wright e já está no catálogo da Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›