A Misteriosa Sociedade Benedict | Ator descreve processo para dar vida à série

A Misteriosa Sociedade Benedict é a mais nova série do serviço de streaming Disney+.

O show é baseado na famosa coleção de livro homônima escrita por Trenton Lee Stewart.

Na trama, o mundo está ameaçado por uma crise chamada de Emergência, e o excêntrico Benedict recruta quatro crianças para ajudar a humanidade.

Apesar da premissa heroica, estas crianças não tem super poderes. Elas resolveram diversas questões usando suas habilidades como inteligência, destreza e empatia.

Segundo o site PapelPop, a série tem um toque do estilo do cineasta Wes Anderson, cheio de cores, além da narrativa parecer um filme dividido em partes.

Tony Hale, que interpreta o Sr. Benedict, falou sobre todo o processo para da vida à série.

“Porque assim, atores são um pequeno pedaço do processo para deixar a torta pronta! No processo tem os figurinistas, pessoal de design de produção, iluminação, cabelo, maquiagem, acessórios… Quero dizer! É gente pra caramba! Tantos artistas que se empenham por uma única visão! Poder fazer parte do resultado de todos esses esforços – desde estar no escritório aconchegante e bagunçado do Sr. Benedict até usar o seu figurino –, você não tem escolha a não ser realmente entrar no personagem! O horizonte que foi pintado, o jeito que ele foi pintado, conta uma história tão poderosa pra mim que… De verdade, fico muito grato que você perguntou sobre isso!”.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

E mais

Na mesma entrevista, Tony Hale foi questionado se gravar a série foi tão divertido quanto assistir ao resultado final. Ele respondeu:

“Realmente foi! Eu topei fazer a série porque quando li sobre o projeto fiquei muito interessado e amei a ideia de poder fazer o papel de gêmeos! Aí a pandemia aconteceu e fiquei mais apaixonado ainda! Porque além da diversão, a história começa nesta crise global – algo que todos nós podemos nos identificar – com muito medo e ansiedade envolvido e cabe a essas crianças encontrarem os meios para enfrentar isso! E as crianças não tem super poderes malucos, elas enfrentam esse mundo através da bondade e praticando empatia, algo que hoje em dia são mega super poderes – principalmente com tudo o que estamos vivendo! Então pra mim rolou esse propósito extra que desencadeou nesse significado maior pra mim… E sobre de fato gravar a série: foi complicado porque gravamos durante a pandemia o que nos obrigou a ficarmos durante 5 meses longe de nossas famílias, mas acreditamos tanto no conteúdo que estava sendo desenvolvido que ficamos forte!”.

A Misteriosa Sociedade Benedict estreia sexta-feria (25) no Disney+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›