A +Galeria anunciou que o novo filme da cineasta Anna Muylaert, A Melhor Mãe do Mundo, chega aos cinemas brasileiros no dia 7 de agosto. Protagonizado por Shirley Cruz, o longa conta com um elenco de peso, que inclui Seu Jorge, Luedji Luna e Dexter.

    Na trama, Gal (Shirley Cruz) é uma mãe e catadora de materiais recicláveis que, para proteger seus filhos, foge da violência doméstica imposta por seu companheiro, Leandro (Seu Jorge). Ao lado dos filhos, Rihanna (Rihanna Barbosa) e Benin (Benin Ayo), ela embarca em uma jornada pelas ruas de São Paulo em busca de segurança, liberdade e esperança.

    O filme apresenta uma história de amor, coragem e resistência, mostrando como a luta de uma mãe se torna uma verdadeira batalha para garantir um futuro digno para seus filhos.

    A maternidade, tema recorrente na carreira de Anna Muylaert, presente em títulos como Que Horas Ela Volta?, Mãe Só Há Uma e Durval Discos, ganha aqui uma nova abordagem.

    Essas mães são bem diferentes umas das outras. Entre todas elas, acho que a Gal é a que tem uma situação mais vulnerável, mas sem dúvida é a mãe mais madura, com mais autoestima e a que enfrenta a vida com mais coragem, responsabilidade e fé. Acho que a Gal é a melhor mãe do mundo”, explicou Anna.

    Shirley Cruz, que também é mãe na vida real, mergulhou profundamente na construção da personagem. Durante a preparação, se aproximou de várias catadoras de materiais recicláveis, criando uma conexão que foi essencial para sua atuação.

    O elenco também traz fortes nomes da cena musical, como Luedji Luna, que vive Valdete, e Dexter, que interpreta Babu. Já os atores mirins Rihanna Barbosa e Benin Ayo interpretam personagens que carregam seus próprios nomes, uma escolha feita em conjunto com a diretora.

    A Melhor Mãe do Mundo (Divulgação / +Galeria)
    A Melhor Mãe do Mundo (Divulgação / +Galeria)

    Trajetória em eventos

    O filme estreou mundialmente na 75ª edição do Festival de Berlim e vem conquistando prêmios internacionais. Foi eleito melhor filme pelo voto popular nos festivais La Fiesta Del Cine, em Nice, e CinéLatino Toulouse, na França. Nos Estados Unidos, teve sua première no San Francisco International Film Festival, aumentando sua visibilidade na corrida para tentar representar o Brasil no Oscar de Melhor Filme Internacional em 2026.

    Antes de chegar aos cinemas, A Melhor Mãe do Mundo será exibido na abertura do CINE-PE, que acontece entre 9 e 15 de junho no Recife, com sessões gratuitas. O longa também participa da Mostra Competitiva, concorrendo ao Troféu Calunga, principal prêmio do festival.


    Deixe seu comentário

    Adoraríamos saber sua opinião!

    Compartilhe

    Formado em Psicologia pela UNICEP, além de Técnico em Administração pela Industrial e cursando Redação Jornalística no SENAC. Comecei na redação em sites em 2018 e escrevo no E-Pipoca desde 2020. Escrevo sobre filmes, séries e animações, como também críticas e cobertura de novelas. Com um amor especial por monstros, super-heróis, desenhos animados e jogos. Contato: [email protected]

    ×

    URL Copiada com Sucesso

    Desenvolvido por Camillo Dantas