A Maldição de Sharon Tate | Premonição de atriz aconteceu mesmo?

Filme se baseia em visão que atriz teve de sua própria morte

O filme A Maldição de Sharon Tate tem como centro da narrativa uma premonição que a personagem-título teve sobre sua própria morte. Mas essa história é real mesmo?

A atriz famosa por O Vale das Bonecas estava grávida quando morreu aos 26 anos em 1969, ao ser atacada e assassinada junto com o marido Jay Sebring e os dois convidados Abigail Folger e Wojciech Frykowski por um grupo de seguidores de Charles Manson.

Sharon Tate como Jennifer North em O Vale das Bonecas (Reprodução)
Sharon Tate como Jennifer North em O Vale das Bonecas (Reprodução)

A história de Sharon já foi contada repetidas vezes no cinema, uma das últimas sendo o filme Era Uma Vez em… Hollywood com Margot Robbie no papel. Depois dele, viria A Maldição de Sharon Tate, que contou com Hilary Duff como a protagonista, que sofre o filme inteiro com visões de sua morte.

Daniel Farrands, diretor do filme, contou em entrevista concedida ao The Hollywood Reporter que ele “queria criar uma história que mudasse a narrativa para que as vítimas pudessem se sobrepor e tomar o poder de volta de seus assassinos, por assim dizer”.

De onde saíram os boatos da premonição?

Hilary Duff como Sharon Tate em A Maldição de Sharon Tate (Reprodução)
Hilary Duff como Sharon Tate em A Maldição de Sharon Tate (Reprodução)

A premissa toda do filme é baseada em uma entrevista que Sharon concedeu para a Fate Magazine um ano antes de morrer.

Ao ser questionada sobre experiências paranormais, ela compartilhou um incidente que havia acontecido no ano anterior enquanto Jay Jay Sebring, seu marido estava viajando.

A atriz estava na casa dele, que havia pertencido a um diretor que tinha se matado no local.

Segundo ela, um homem que ela acreditava ser o cineasta morto apareceu no quarto em que ela estava, e quando ela saiu do lugar, ela disse ter visto uma figura que parecia ela ou o marido amarrados ao balaústre da escada, assassinados.

A história de Sharon é verídica ou não?

Bella Popa como Sadie e Hilary Duff como Sharon Tate em A Maldição de Sharon Tate (Reprodução)
Bella Popa como Sadie e Hilary Duff como Sharon Tate em A Maldição de Sharon Tate (Reprodução)

De acordo com Debra Tate, irmã de Sharon, essa entrevista é uma balela. Em uma conversa com a Revista People na época do lançamento do filme, ela desmentiu tudo:

Eu sei com 100% de certeza que ela não teve uma premonição, seja acordada ou dormindo, de que ela e Jay teriam as gargantas cortadas. Eu chequei com todos os amigos vivos dela, nenhum deles tinha conhecimento de que isso tivesse acontecido mesmo. Deselegante demais.”

A Maldição de Sharon Tate está disponível em streaming através da Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›