A Maldição da Mansão Bly: Teoria diz que a Dama do Lago nunca existiu de verdade; entenda

Carla Gugino em A Maldição da Mansão Bly
Carla Gugino em A Maldição da Mansão Bly (Reprodução)

Começamos esse texto avisando que ele contém spoilers de A Maldição da Mansão Bly. Se você ainda não assistiu à série, vai lá ver e depois volta aqui. Vale muito a pena!

Um dos elementos mais importantes da série da Netflix é a Dama do Lago. Ela é a principal vilã da história e é quem prende os fantasmas na mansão. Acontece que, como sempre, um fã apresentou uma teoria de que tudo aquilo não passa de uma ilusão e de que, na verdade, a personagem apresentada no oitavo episódio pode não existir.

A dama do lago, cujo nome verdadeiro é Viola, é a verdadeira dona da mansão. Ela ficou doente quando era muito jovem e faleceu, mas se recusou a abandonar o local e seu espírito ficou preso lá.

Acontece que, depois da sua morte, sua irmã acabou se casando com seu marido e isso a tornou um espírito extremamente vingativo e cheio de ódio.

Dito isso, vamos à teoria… No Reddit, o usuário u/ChrisHaze sugere que toda a história da dama do lago pode não passar de uma invenção de Jamie, a jardineira da Mansão Bly que se apaixona e se casa com Dani.

Acontece que Dani era uma pessoa cheia de problemas psicológicos e sofria com seu passado doloroso depois do rompimento e morte catastrófica do seu noivo.

Como Jamie amava muito Dani, ela teria inventado toda aquela história para poder ajudá-la a superar toda a sua angústia.

A teoria sugere que Dani sofre de depressão ou de forte ansiedade, e a história da Dama do Lago seria uma criação de Jamie para ajudá-la a ter algum tipo de conforto. Ou seja, a ideia é que, dando um nome aos problemas, eles pareceriam menos assustadores e dolorosos.

Tudo isso teria sentido se a gente considerar que a história se passa nos anos oitenta, onde o estigma relacionado a doenças mentais era bem pior do que o que acontece atualmente e, portanto, essas metáforas ajudariam a personagem a lidar melhor com suas dores.

Saber que conseguiu derrotar a Dama do Lago poderia significar para Dani a derrota de todos os seus traumas.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›