A Maldição da Mansão Bly se torna um dos programas mais vistos do streaming

A Maldição da Mansão Bly
A Maldição da Mansão Bly (Divulgação/ Netflix)

A empresa americana Nielsen que faz a aferição de audiência tanto da televisão como das plataformas digitais, divulgou esta semana quais foram os programas mais assistidos do mês de outubro, e revelou que tanto A Maldição da Mansão Bly, quanto Halloween do Hubie, produções da Netflix estão entre as mais assistidas.

Segundo a pesquisa, a série de suspense emocional baseada nos livros de Henry James, e que conta a história de amor de uma babá que para fugir de um trauma do passado muda de país e passa a trabalhar numa mansão assombrada por fantasmas que morreram no local foi assistida por cerca de 1,175 milhão de pessoas somente nos Estados Unidos.

O filme de terror e comédia de Adam Sandler não ficou muito atrás, entrando na lista em terceiro lugar após sua estreia em 7 de outubro. Outra estreia da Netflix, Emily in Paris também garantiu seu lugar no topo 10 do streaming, mas o primeiro lugar foi de Schitt’s Creek, comédia canadense produzida por um canal de televisão do país, e que nos Estados Unidos é disponibilizada pela Netflix.

Curiosamente aqui no Brasil essa mesma série não faz parte do catálogo da Netflix, e sim da Amazon Prime Video. A medição de audiência da Nielsen é baseada na quantidade de minutos que os consumidores que têm acesso às plataformas estão assistindo durante a semana.

Também deve ser observado que streamers como Netflix e Amazon não divulgam seus próprios números de streaming detalhados e são baseados em estimativas da Nielsen. A Nielsen considera na terra do Tio Sam, Netflix, Amazon Prime Video, Hulu e Disney Plus em suas pesquisas. Entre os programas mais assistidos do streaming, apenas um não pertencia à Netflix: The Boys. Na primeira semana de novembro, a audiência continua inalterada com os três primeiros lugares ainda contendo Schitt’s Creek, A Maldição da Mansão Bly e Halloween do Hubie. The Boys aparece em quinto lugar.

Paulo Afonso

Comunicólogo balzaquiano, paulistano, e com experiência vasta nesse mundo virtual. Adorador de séries, filmes, quadrinhos, e tudo o que envolve a cultura pop.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›