A Maldição da Mansão Bly pode ter dado pista sobre a próxima temporada

A Maldição da Mansão Bly
A Maldição da Mansão Bly pode ter dado pista sobre próxima temporada da série (Divulgação/ Netflix)

O primeiro episódio de A Maldição da Mansão Bly pode ter dado uma pista sobre o que a Netflix pretende fazer com a série na próxima temporada. Como Mike Flanagan, diretor da série é mestre em adaptar romances em formato de terror, ele pode estar preparando uma nova surpresa.

Enquanto nas redes sociais, os fãs apostam que a nova leva de episódios será adaptada de alguma história de Edgar Allan Poe, há indícios de que outro autor bem menos conhecido será a bola da vez.

 O nome dela é Charlotte Brontë, e seu último romance, é chamado Villette.

Mas como isso surgiu? Durante o primeiro episódio de Mansão Bly quando a narradora, se prepara para contar uma história de fantasmas durante uma festa de casamento, outros convidados falam sobre os espíritos presentes no castelo em que estão hospedados.

Durante o casamento de Flora, ela e seu futuro marido discutem a aparição de do fantasma de uma freira no castelo. “Este lugar costumava ser um convento por, tipo, algumas décadas, acho que nos anos 40′, dispara o noivo.

O romance da autora citada acima se passa em um convento e conta a história de uma freira supostamente enterrada viva em seu terreno por quebrar seu voto de castidade.

A tal freira de nome Justine Marie, assombra Lucy Snowe, a personagem principal, e aparece constantemente chorando por perder o homem com quem ela esperava se casar.

A família se opôs à união, o que fez com que ela fugisse para um convento e se tornasse uma freira. Ela só começa a aparecer para Lucy, justamente porque o homem que ela amava agora está namorando a jovem.

Mike Flanagan já provou que adora misturar os elementos de amor, e fantasmas, adaptando o romance de Shirley Jackson, chamado A Maldição da Residência Hill, e posteriormente A Volta do Parafuso, de Henry James, que virou A Maldição da Mansão Bly.

Na história de Villette, Lucy é avisada que só se reunirá com o homem que ama de verdade após a morte, algo que também esteve presente da segunda temporada da franquia A Maldição.

Comunicólogo balzaquiano, paulistano, e com experiência vasta nesse mundo virtual. Adorador de séries, filmes, quadrinhos, e tudo o que envolve a cultura pop.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›