A Lenda do Tesouro Perdido ganhará série do Disney+

O Disney+ encomendou a produção de uma série baseada em A Lenda do Tesouro Perdido (National Treasure), franquia estrelada por Nicolas Cage. De acordo com informações do Deadline, o projeto contará com 10 episódios.

Diferentemente dos filmes de 2004 e 2007, a versão reimaginada da franquia terá Jess Morales, uma garota latina, na faixa dos 20 anos, como protagonista.

A trama explorará mistérios, questões atuais de identidade, comunidade, autoria histórica e patriotismo, contadas do ponto de vista de Morales.

Acompanhada de seu diversificado grupo de amigos, a jovem partirá numa aventura em busca de um tesouro perdido de sua família de imigrantes.

Ainda não há atriz escalada para a personagem.

O projeto está sendo escrito pelo casal Marianne e Cormac Wibberley, roteiristas dos filmes originais. Jerry Bruckheimer, responsável pelos longas, também assina a produção da série, que contará com a direção da cineasta indiana Mira Nair (O Relutante Fundamentalista).

Vale destacar que a série, entretanto, não significa o fim da franquia estrelada por Nicolas Cage. O ator voltará a interpretar Benjamin Gates, num terceiro filme que também já está em desenvolvimento na Disney.

Nós estamos trabalhando em um Lenda do Tesouro Perdido para o streaming e um para o cinema. O do Disney+ é um elenco muito mais jovem. É o mesmo conceito, mas com um elenco jovem. O filme será com o mesmo grupo antigo”, explicou o produtor Jerry Bruckheimer.

O filme original, lançado em 2004, recebeu críticas mistas dos críticos especialistas de cinema, porém foi um sucesso de bilheteria, arrecadando mais de US$ 347 milhões de dólares em todo o mundo.

O segundo filme, A Lenda do Tesouro Perdido: Livro dos Segredos, foi lançado em 2007 e arrecadou US$ 457 milhões mundialmente.

Até o momento, não há previsão para a estreia do novo filme de A Lenda do Tesouro Perdido ou sua série derivada no Disney+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›