A lenda do cinema l Michael Caine revela técnica curiosa de não piscar

Com mais de 100 trabalhos na carreira, Michael Caine, 88 anos, revela uma técnica que descobriu no livro Teach Yourself Film Acting sobre não piscar. O ator conta que tenta piscar o mínimo possível mantendo suas pálpebras sempre abertas.

“Não pisque, foi uma coisa que ficou na minha mente, que eu nunca devo piscar. Por 8 anos eu tentei não piscar e as pessoas ao meu redor, minha mãe e todos pensaram que eu estava louco”, revelou o ator em entrevista ao The Mirron.

Ele brincou que as pessoas pensaram que ele era um psicopata. Caine não é o único ator que utiliza essa inusitada técnica. Anthony Hopkins também já declarou como este método já o ajudou em suas atuações como no papel de Hannibal Lecter em O Silêncio dos Inocentes (1991).

Em uma entrevista à ABC News, o ator disse que “se você não piscar, sabe que pode manter o público hipnotizado. Não é tanto sobre não piscar, é só ficar quieto. A quietude tem poder”, revelou Anthony.

Carreira de Michael Cone

Michael Caine foi indicado seis vezes ao Oscar e ganhou 2 vezes em Melhor Ator Coadjuvante, por Hannah e Suas irmãs (1986) e Regras da Vida (2000). O ator também recebeu o título de Sir Maurice Micklewhite da Ranha Elizabeth II.

O ator largou os estudos aos 15 anos para cuidar da família e já serviu o exército britânico entre 1952 e 1954, indo para Guerra da Coreia. Quando retornou à Inglaterra, em 1953, Cone começou a trabalhar com teatro. Curiosamente sua estreia nos cinemas foi com o papel de um soldado britânico a serviço na Guerra da Coreia no filme A Hill in Korea, em 1956.

Nascido em Londres, a carreira de Michael coleciona mais de 130 filmes, alguns mais conhecidos como Zulu (1964), Carter: O Vingador (1971), Tubarão: A Vingança (1987), Vestida para Matar (1980), Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008) e Interstellar (2014) e marcou sua carreira interpretando Alfred Pennyworth, o mordomo e tutor de Bruce Wayne – O Batman, e em 2020 em Tenet.

Ator decide largar o consumo de álcool

Michael Cone decidiu parar de consumir bebida alcoólica para aproveitar mais o tempo com os três netos. Ele contou em entrevista a Daily Mail, que ser avô deu a ele uma nova vida.

“Eles são minha fonte de juventude, pensei que não teria netos e, de repente, tenho três. Eu e minha esposa estamos apaixonados por eles”, contou o ator que é casado há quase 50 anos com Shakira Caine.

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›