A Ilha da Fantasia: Série da Globoplay é um remake dos anos 70

A série A Ilha da Fantasia, chegou recentemente à plataforma da Globoplay e promete agradar os fãs de um bom suspense. O que muita gente ainda não sabe, é que a história foi baseada em outra produção homônima, que fez grande sucesso na década de 70 e inspirou a criação dos novos episódios.

Considerada umas das produções de maior destaque da TV norte-americana, ela foi lançada oficialmente em 1978, e esteve no ar com sete temporadas até 1984.

Criada pelo roteirista Gene Levitt, a história foi transmitida pela ABC. Já no Brasil, as temporadas foram exibidas na Rede Globo e pela antiga Rede Manchete.

Mas apesar de possuir a mesma premissa, os roteiros ganharam uma sequência bem diferente da versão original, e vários detalhes importantes foram modificados, entre eles, uma nova protagonista.

A trama, conta a história de um resort de luxo onde os hóspedes podem ter todos os seus desejos atendidos. Mas apesar de parecer o lugar perfeito, nem sempre os pedidos chegam exatamente da maneira que eles esperavam.

Ricardo Montalbán e Hervé Villechaize em A Ilha da Fantasia (Reprodução/ABC)

Na primeira exibição, o personagem principal que é dono do lugar, Sr. Roarke, foi vivido pelo ator Ricardo Montalbán, que ao lado de seu assistente Tattoo (Hervé Villechaize), administrava a acomodação misteriosa.

Produção garantiu muitas mudanças na história original

No remake, a protagonista dessa vez será uma mulher, Elena Roarke, que vai viver a herdeira do lendário proprietário. Interpretada pela atriz Roselyn Sánchez (A Hora do Rush 2), a sobrinha-neta vai assumir os negócios da família.

Ela declarou que ficou muito animada para fazer o papel, e que a adaptação para os tempos de hoje foi necessária.

“A nossa versão condiz muito com a nossa sociedade de hoje. Certamente o público brasileiro, que já tinha carinho pela antiga Ilha da Fantasia, vai se emocionar com as novas narrativas. Por mais que as versões sejam diferentes, as semelhanças estão na nostalgia e no propósito da ilha”, disse.

A intenção dos produtores, é manter um elenco de base oficial e ir incluindo novas participações, que vão viver os hóspedes, a cada novo episódio.

Em 2020, um filme com o mesmo nome e baseado na história do seriado, foi lançado com a direção de Jeff Wadlow. O elenco contou com Michael Rooker (The Walking Dead), Charlotte McKinney (Baywatch: S.O.S. Malibu) e Austin Stowell (Whiplash: Em Busca da Perfeição), e alcançou uma média de apenas 8% na avaliação do Rotten Tomatoes.

A série estreou no dia 18, e já pode ser conferida pelos assinantes da Globoplay.

Roselyn Sánchez em A Ilha da Fantasia (Reprodução/Globoplay)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›