Há muitos anos, os fãs de A Hora do Pesadelo estão esperando pelo retorno de seu filme de terror favorito.
Um retorno recente no gênero pode ter a chave para que Freddy Krueger ressuscite.
Desde que foi criado nos anos 1980, A Hora do Pesadelo ganhou uma legião de fãs, que acompanham os filmes e são obcecados pelo vilão da franquia.
Em 2010, a série de filmes ganhou um remake, que substituiu Robert Englund por Jake Earl Haley como o antagonista.
Talvez por isso, ou pelo roteiro que foi considerado pobre, o filme foi um grande fracasso; continuações planejadas foram canceladas e Freddy voltou para o limbo.
Há cinco anos, o diretor David Gordon Green ressuscitou Halloween, com uma ideia ambiciosa: ignorar as criticadas sequências e seguir a história do original, levando de volta para as telonas a protagonista Laurie Strode.
Há menos de um mês, Halloween Ends foi lançado, a conclusão desta nova fase da franquia.
Embora o mais recente filme não tenha tido a melhor resposta entre os fãs, a premissa principal da trilogia pode servir como exemplo para uma nova tentativa de apresentar A Hora do Pesadelo para um novo público.

O retorno da Final Girl
Um dos aspectos mais amados dos novos filmes de Halloween foi o retorno de Jamie Lee Curtis como a protagonista.
Recentemente, a atriz Heather Langenkamp se mostrou capaz de uma performance convincente como a Dra. Stanton em O Clube da Meia-Noite, série da Netflix.
Por que não tirar uma página do manual de Halloween e fazer um reboot da franquia estrelado novamente por Nancy?

Assim como Halloween, A Hora do Pesadelo teve seus altos e baixos; muitas informações foram adicionadas, elementos da mitologia foram alterados e acontecimentos bizarros foram mostrados.
Apagar tudo e voltar a focar na vida de Nancy Thompson e o que aconteceu depois do trauma que sofreu durante a adolescência pode ser uma ideia interessante é que foge do lugar comum, com uma adolescente ou jovem adulta inocente no centro de tudo como sempre.
Os filmes de A Hora do Pesadelo do 1 ao 7 estão todos disponíveis na HBO Max. O remake só pode ser alugado ou comprado em diversas plataformas digitais.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.
Gaúcho, graduado em Letras, apaixonado por drag e filmes e séries de terror.