A Hora do Pesadelo | Cenas de mortes poderiam ser mais violentas?

Alguns momentos no decorrer da franquia não seguiram o desejo original dos criadores por interferências externas.

Considerado o início da derrocada da franquia, o quinto filme de A Hora do Pesadelo seria muito mais violento e explícito se dependesse apenas de sua equipe de produção.

Muitos fãs da série de filmes não gostaram muito do filme porque muitas das mortes são consideradas sem criatividade e pegando leve no quesito violência e sangue.

Robert Englund é Freddy Krueger em A Hora do Pesadelo (Reprodução)
Robert Englund é Freddy Krueger em A Hora do Pesadelo (Reprodução)

O que as pessoas podem não saber é que muito do que é criticado no longa não foi exatamente responsabilidade de quem fez o filme, mas de uma série de outros fatores que influenciaram o projeto.

A Cena da Motocicleta

A cena da morte de Dan, que morre depois de ser fundido a uma moto por Freddy, foi retalhada sem cerimônia pelo MPAA, organização dos Estados Unidos responsável pela classificação etária de material audiovisual. Considerando um exagero, a produção foi obrigada a cortar e diminuir a cena no corte final do filme.

O rapaz, fugindo do vilão, começa a ser atacado pelos cabos da moto, que entram em sua pele até que ele e o veículo se tornam um só. Como pode se ver através da versão sem censura da cena, originalmente o momento seria muito mais nojento e angustiante.

A Hora do Pesadelo 5 (Reprodução)
A Hora do Pesadelo 5 (Reprodução)

Na versão do diretor do filme, Dan sofre muito mais, com as cenas dos cabos o furando muito mais longas e com muito mais sangue. Inspirada no grande artista de terror corporal H. R. Giger, a cena trazia efeitos práticos que mostravam detalhadamente a pele do rapaz sendo arrancada de seus ossos. Confira:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O orçamento não deu?

Outras mortes de outros filmes também tiveram de ser editadas por outros motivos, estes de cunho financeiro.

A cena de karatê do quarto filme, que é criticada por não ter nada a ver com o resto, foi improvisada porque a ideia original, que seria uma decapitação em um elevador, iria estourar o orçamento do filme e teve de ser descartada.

A Hora do Pesadelo 4 (Reprodução)
A Hora do Pesadelo 4 (Reprodução)

Por sorte, pelo menos as versões do diretor, disponível digitalmente, pode matar um pouco mais da sede de sangue dos fãs.

Os filmes de A Hora do Pesadelo do 1 ao 7 estão todos disponíveis na HBO Max. O remake só pode ser alugado ou comprado em diversas plataformas digitais.

Fonte: Screen Rant

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›