A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas

A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas é um dos sucessos da Netflix de 2021. A animação gera reflexões importantes e passa várias mensagens que fazem o público refletir em diversas situações. No Oscar 2022, o filme está indicado como Melhor Animação.

No longa dirigido por Michael Rianda, Katie Mitchel é apaixonada por cinema e uma menina que não se encaixa em padrões. Agora, ela foi aceita na faculdade de cinema e está prestes a ir para outro lado do país em uma viagem de carro. Ir para a Califórnia e estudar o que ama é um de seus maiores sonhos.

Porém, ela tem alguns problemas de família, já que acredita que seu pai não apoia suas decisões. Os dois passam grande parte do tempo brigando, mas depois de tentarem fazer as pazes, a família decide ir junta de carro até o campus da faculdade.

O grande problema no meio de tudo isso, é que eles não contavam que uma nova tecnologia se tornasse um apocalipse robô. Toda essa revolta coloca o futuro da humanidade em risco e por incrível que pareça, os Mitchell são uma esperança para tentar salvar a humidade.

No meio de todo o caos de uma guerra com a inteligência artificial maligna, eles acabam vivendo momentos icônicos e divertidos. Porém, essa confusão junta a família de uma maneira inesperada e mostra que trabalhando em equipe eles são muito mais fortes.

O filme leva o público a tentar entender os conflitos daquela família, mostrando que uma solução sempre será possível quando existe um diálogo. Os pontos de vista de cada um são apresentados e o pai de Katie demonstra que tudo o que sente é medo, já que não quer que ela acaba se frustrando com a nova jornada.

Além de falar sobre os conflitos de família, a animação também mostra uma das únicas personagens LGBTQIA+ dos desenhos.

O elenco do filme tem Abbi Jacobson, Olivia Colman, o próprio Michael Rianda, Alex Hirsch, Danny McBride, Eric Andre, Maya Rudolph, Beck Bennett e outros.

Curiosidades:

O filme teve uma tem uma das maiores notas da crítica em sites especializados. A equipe de produção do filme pesquisou bastante sobre robôs, além de conversarem com profissionais sobre uma possível revolta das máquinas e inteligência artificial.

A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas tem várias referências a grandes clássicos do cinema, como Doutor Fantástico. Outra curiosidade é que Monchi, o cachorro da família, é inspirado em um pug real, que é da irmã do diretor. Doug the pug também é um cachorro real que gravou os latidos para o personagem.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›