A Família Addams: Wandinha terá série live-action na Netflix dirigida por Tim Burton

Wandinha vivida por Christina Ricci no filme A Família Addams (Foto: Reprodução)

A Netflix anunciou na tarde desta quarta-feira (17) que o renomado diretor Tim Burton comandará uma série em live-action focada na personagem Wandinha de A Família Addams para a plataforma de streaming.

Burton será o diretor e produtor-executivo do projeto spin-off, intitulado Wednesday (originalmente, o nome da personagem nos EUA). Alfred Gough e Miles Millar, produtores e idealizadores de Smallville, serão os roteiristas e showrunners da nova série, que terá 8 episódios iniciais.

Confira a sinopse oficial divulgada:

“A série é um mistério investigador e sobrenatural focado nos anos de Wandinha Addams como estudante na Nevermore Academy. Assim, a trama mostrará a personagem tentando dominar sua habilidade psíquica emergente, ao mesmo tempo que precisa uma monstruosa matança que aterrorizou a cidade local, e ainda resolver um mistério sobrenatural que envolveu seus pais há 25 anos atrás, enquanto navegavam em seus novos e complicados relacionamentos no colégio”.

No anúncio oficial da nova produção, a Netflix declarou:

“Tim Burton está trazendo Wandinha Addams para a Netflix em uma série de amadurecimento em live-action! Burton também fará sua estreia na direção na TV, neste mistério sobrenatural que acompanha Wandinha enquanto estudante da Nevermore Academy.”

A primeira arte da nova série também foi divulgada:

A Família Addams foi criada como tirinhas no final da década de 1930, pelas mãos de Charles Addams. A franquia ganhou uma série live-action produizada pela ABC nos anos 60, além de dois filmes na década de 1990: A Família Addams (1991) e A Família Addams 2 (1993).

Os longas estrelado por Anjelica Huston, Raúl Juliá, Christopher Lloyd, Jimmy Workman e Christina Ricci são considerados grandes clássicos pelos fãs

A última adaptação da Família Addams foi em um filme de animação, lançado pela Universal Pictures em 2019, que arrecadou US$ 204 milhões mundialmente, tornando-se um sucesso frente ao orçamento de apenas US$ 24 milhões.

Uma sequência do longa animado chegará às telonas em outubro deste ano.

Formado em Criação e Produção Audiovisual. Frequentador assíduo das salas de cinemas e também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›