A Casa do Dragão | Por que Joffrey Lonmouth é chamado de Cavaleiro dos Beijos

Amante de Laenor Velaryon teve apelido dito apenas uma vez na série

O quinto episódio de A Casa do Dragão foi ar repleto de novidades e explorou a intimidade de Laenor Velaryon, revelando que o personagem é gay e, principalmente, quem era o seu amante, Sor Joffrey Lonmouth.

Conhecido como o Cavaleiro dos Beijos, o novo personagem despertou a curiosidade de muitos fãs que se questionam sobre a origem do incomum apelido. A resposta, no entanto, pode ser encontrada nos livros de George R.R. Martin, que inspiram a série.

John MacMillan como Laenor e Solly McLeod como Joffrey Lonmouth
John MacMillan como Laenor e Solly McLeod como Joffrey Lonmouth em A Casa do Dragão (Divulgação / HBO)

No romance Fogo & Sangue, o autor da saga descreve Joffrey como o “cavaleiro e companheiro favorito” de Laenor Velaryon , mas ele recebeu o apelido de Cavaleiro dos Beijos por conta do brasão da Casa Lonmouth.

O brasão dos Lonmouth é dividido em seis partes, com três delas ganhando desenhos de crânios amarelos em um fundo preto e as outras três ganhando lábios vermelhos em um fundo amarelo.

Brasão da Casa Lonmouth
Brasão da Casa Lonmouth (Reprodução / HBO)

Porém, Joffrey não é único Cavaleiro dos Beijos entre os Lonmouth. Nos livros, o escudeiro do Príncipe Rhaegar Targaryen, Sor Richard Lonmouth, é chamado de O Cavaleiro dos Crânios e Beijos, também fazendo uma alusão as figuras no Brasão da sua dinastia.

Uma passagem curta

Solly McLeod como Joffrey Lonmouth e Fabien Frankel como Criston Cole em A Casa do Dragão
Solly McLeod como Joffrey Lonmouth e Fabien Frankel como Criston Cole em A Casa do Dragão (Divulgação / HBO)

Apresentado no quinto episódio de A Casa do Dragão, Joffrey Lonmouth fez uma passagem curta pela série, sendo morto no final do mesmo episódio.

A morte do personagem ainda vai causar um grande impacto nos sentimentos Laenor, principalmente porque o assassino do seu amor é Sor Criston Cole, o amante da Princesa Rhaenyra.

Embora a morte do personagem tenha sido diferente nos livros que inspiram A Casa do Dragão, Laenor nunca esqueceu o seu amado e tentou batizar o seu primeiro filho em homenagem a Joffrey. O desejo do Príncipe, porém, é sufocado pelo seu pai e, somente quando o seu terceiro filho nasce, Joffrey pode fazer a homenagem que sempre quis.

A primeira temporada de A Casa do Dragão vai ganhar 10 episódios, que vão ao ar todos os domingos na HBO e HBO Max. O spin-off de Game of Thrones também já tem uma segunda temporada garantida.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›