A Casa do Dragão: Por que Aemond chama Jace e Luke de “garotos fortes”?

Climão em família não falta em A Casa do Dragão

No episódio oito da 1ª temporada de A Casa do Dragão, Aemond Targaryen acirrou mais ainda a rivalidade com Jacaerys e Lucerys ao chamá-los de “meninos fortes”.

Em seus último momentos, o rei Viserys I Targaryen reuniu toda a sua família para um jantar, na esperança de que todos se reconciliassem apensar dos quase 20 anos intrigas. Ao longo do jantar houve vários brindes, alguns com tentativas de minimizar conflitos e outros para maximizá-los.

Aemon Targaryen fez um discurso em tom de insulto contra Jace e Luke, ao chamá-los de “garotos fortes”. O “fortes” é uma referência a Harwin Strong, cavaleiro que Rhanyra teve casos fora do casamento e dessa caso nasceram Jace, Luke e Joffrey.

Strong em inglês significa forte, então ao falar “garotos fortes” (Strong boys) Aemond estava fingindo elogiar Luke e Jace para na verdade dizer que eles são bastardos, filhos de alguém que não tem o sangue Velaryon.

Contudo, com certeza Aemond não teria feito tal provocação se Lucerys não tivesse debochado dele. Na cena um porco assado é colocado na frente de Aemond, o que faz Lucerys lembrar de quando ele e seus irmão zombaram de Aemond por não ter um dragão e deram a ele um porco fantasiado de dragão.

Luke, também foi o responsável por arrancar o olho de Aemond, então, o filho mais novo de Alicent tem muito ressentimento guardado por ele.

Consequentemente os filhos de Rhaenyra não se intimidaram com as provocações de serem chamados indiretamente de bastardos da Casa Strong, e partiram para cima de Aemond, dando fim ao que poderia ser um jantar de reconciliação.

Aemond com certeza é um personagem perigoso e sagaz, e que não permitirá que zombem dele, mesmo que isso custe a paz de sua própria família.

Elliot Grihault como Lucerys 'Luke' Velaryon em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)
Elliot Grihault como Lucerys ‘Luke’ Velaryon em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)

Entenda o caso de Rhaenyra e Harwin

Em A Casa do Dragão, Daemon e Rhaenyra sempre tiveram um interesse amoroso um pelo outro, e isso aumentou quando o tio levou a sobrinha para um bordel. A noite não passou de provocações, mas Daemon explicou para Rhaenyra que ela poderia ter prazer fora do casamento.

Com isso, Rhaenyra decidiu aceitar o pedido de seu pai de se casar com Laenor Velaryon. Em uma conversa franca, Rhaenyra e Laenor, que é gay, fizeram um pacto em que na frente de todos seriam um casal, mas teriam seus próprios amantes na intimidade.

Após o casamento, Laenor passava vários dias longe de casa com outros homens, enquanto isso Rhaenyra começou a ter um caso com Harwin Strong. Obviamente, os filhos de Rhaenyra com Harwin não tinham traços valirianos, o que gerou a desconfiança de muitos.

Mesmo não sendo seus, Laenor travava os filhos de Rhaenyra muito bem. Mesmo após a morte de Harwin, os jovens Jacaerys, Lucerys e Joffrey foram alvos de fofocas e mal vistos por muitos que não os consideram legítimos herdeiros do trono.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›