Quando Aemond Targaryen foi apresentado em A Casa do Dragão (House of the Dragon), ele ainda não tinha um dragão e foi zombado por seus parentes por isso. Agora, Aemond tem ao seu lado Vhagar, a maior e mais poderosa dragão-fêmea de Westeros.
Até o episódios seis de A Casa do Dragão, Vhagar era a dragão-fêmea de Laena Velaryon. Contudo, Laena acabou morrendo durante o parte e Vhagar ficou sem um cavaleiro de dragão.
No episódio sete, após o funeral de Laena, Aemon vai até Vhagar. O filho de Alicent Hightower se aproxima com cautela do gigantesco animal, e a dragão-fêmea olha para ele com desconfiança, e até ameaça queimar o garoto com seu fogo.
Contudo, Aemond diz algumas palavras em valiriano para Vhagar, que parece a acalmar, e então ele consegue subir nela e os dois partem em empolgante passeio pelo céu. Mas o que Aemond disse para Vhagar?
De acordo com o site Screen Rant, Aemond Targaryen falou com Vhagar usando Alto Valiriano, a língua usa normalmente pelos cavaleiros de dragões para dar ordem aos seus animais cuspidores de fogo, como também é usada nas conversas entre as famílias Targaryen e Velaryon.
Quando estava prestes a ser queimado por Vhagar, Aemond gritou: “Dohaerās, Vhagar! Lykirī”. Em Alto Valiriano, “dohaerās” significa “servir” e “lykirī” significa “calma”. Em essência, Aemond estava dizendo a Vhagar para se acalmar e servi-lo, o que ele achava que era seu direito como Targaryen.
Os dragões escolhem seus cavaleiros, mas Vhagar inicialmente estava cética em relação a Aemond. O colossal animal acabou cedendo e deixou o jovem príncipe montá-la.
Depois que Aemond conseguiu subir nas costas de Vhagar, ele gritou o comando “soves”, que é Alto Valiriano para “voar”, e os dois subiram em seu primeiro voo juntos.
Obviamente que Aemond reivindicar Vhagar para si gerou um grande mal estar entre as famílias Targaryen e Velaryon. Afinal, Baela Targaryen esperava conquistar Vhagar para ela após a morte de sua mãe, Laena.
Agora, Aemond tem um forte aliada para os Verdes, a facção de Alicent Hightower pela luta pelo Trono de Ferro contra a facção de Rhaenyra Targaryen, chamada de os Negros.
Vhagar é a maior, mais forte e mais velha dragão-fêmea de Westeros, ela inclusive estava presente quando Aegon, o Conquistador, tomou conta de Westeros. Alguns dizem que é preciso dois dragões para enfrentar Vhagar, e que somente sua respiração é capaz de derreter armaduras.
Como Aemond disse no episódio, perder um olho foi um preço justo a ser pago para ter Vhagar ao seu lado.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Formado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.