A Casa do Dragão: O personagem que você provavelmente não reconheceu na 2ª temporada

O episódio 4 da 2ª temporada de A Casa do Dragão introduziu várias reviravoltas significativas, incluindo o retorno de Willem Blackwood, agora interpretado por Jack Parry-Jones.

Ele se reúne com Daemon Targaryen para negociar o apoio da Casa Blackwood em troca de proteção contra os Brackens, enquanto busca o poder da própria casa. Willem, que apareceu na 1ª temporada, desempenha um papel crucial na trama desta nova fase da série

Na 1ª temporada, Willem Blackwood, interpretado por Alfie Todd, é um pretendente de Rhaenyra Targaryen, mas é considerado jovem demais para ela. Rhaenyra mostra interesse por Jerrel Bracken, o que leva a consequências graves: Willem e Jerrel duelam, resultando na morte de Jerrel por Willem.

Esse evento marca um dos momentos mais dramáticos da temporada, evidenciando a rivalidade duradoura entre as Casas Bracken e Blackwood.

Devido ao longo intervalo entre suas aparições em A Casa do Dragão, houve uma troca de atores para o papel de Willem Blackwood. A necessidade da troca de atores também pode ter sido motivada pela passagem de tempo entre os eventos das duas temporadas.

Alfie Todd, o ator interpretou Willem na primera temporada de A Casa do Dragão, recentemente ganhou destaque com uma participação em Um Lugar Silencioso: Dia Um.

Alfie Todd como Willem Balckwood em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)
Alfie Todd como Willem Balckwood em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)

Apesar de ter sido rejeitado por Rhaenyra no passado, Willem Blackwood e a Casa Blackwood mantiveram sua lealdade a ela, apoiando sua reivindicação ao trono. Durante uma reunião, Willem menciona seu passado ao afirmar que disputou a mão da rainha antes de seu casamento com Ser Laenor, elogiando seu espírito e sangue do dragão.

Enquanto isso, a Casa Bracken luta para apoiar o Rei Aegon em sua posição de poder, destacando a rivalidade contínua entre as duas casas.

Segundo o Looper, o futuro de Willem em A Casa do Dragão é incerto, já que o personagem não existe no livro Fogo e Sangue. No livro, Samwell Blackwood busca a mão de Rhaenyra, mas perde um duelo para um Bracken.

Na série, os criadores atribuíram essas funções a Willem, enquanto Samwell Blackwood aparece de forma mais limitada. Aemond menciona a morte de Samwell no episódio 3 da 2ª temporada durante uma discussão sobre a Batalha de Burning Mill.

Com Samwell Blackwood agora morto na série, Willem Blackwood pode assumir mais responsabilidades. Como Willem é um personagem original da série, seu destino é incerto, deixando espaço para mais aparições de Jack Parry-Jones nos próximos episódios, a menos que sua história siga por um destino trágico.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›