A Casa do Dragão muda destino de Leanor e se afasta dos livros

Qarl assassinou o próprio amante na série

Qarl, o amante de Laenor Velaryon em A Casa do Dragão muda o destino da família Targaryen depois que “tira a vida” do herdeiro dos Velaryon em um duelo.

Isso aconteceu depois que Rhaenyra decidiu permitir que Laenor levasse Qarl Correy junto com eles para Pedra do Dragão.

Nos livros Fogo & Sangue, uma teoria explica que o confronto se inicia quando Qarl começa a sentir ciúmes de Laenor depois que ele se apaixona por outro homem, motivo pelo qual o mata.

Laenor (John Macmillan) em A Casa do Dragão (Reprodução)

Também existe uma outra teoria que diz que Daemon contratou Qarl para matar Laenor e deu cobertura para sua fuga posteriormente. Essa versão foi usada na série da HBO, embora diferente dos livros, a TV mostrou um final mais feliz.

Nas telas, Qarl apenas finge matar o amante, e joga um outro corpo no fogo para que os Velaryon vejam seu “filho” morto, porém Laenor foge com ele de barco para as cidades livres, onde títulos de nobreza pouco importa contanto que se tenha ouro suficiente para viver.

Os livros não deixam claro a verdadeira motivação, mas o evento acaba mudando o destino dos Targaryen, pois foi por causa dessa morte que Rhaenyra se casou com o próprio tio, Daemon, e tiveram Aegon III e Viserys II, que se tornaram personagens importantes para o futuro da família.

Na série, Rhaenyra já planejava se casar com o tio antes da falsa morte, para não ser acusada de traição por seus filhos não terem Laenor como pai biológico.

Qarl Correy e Laenor Velaryon em A Casa do Dragão (Reprodução)
Qarl Correy e Laenor Velaryon em A Casa do Dragão (Reprodução)

Showrunner comenta relação entre Alicent e Rhaenyra em A Casa do Dragão

O showrunner de A Casa do Dragão, Miguel Sapochnik, deu sua opinião sobre a relação entre Alicent Hightower e Rhaenyra Targaryen.

Nos cinco primeiros episódios, as duas aparecem lidando com os vários desafios da adolescência e com os jogos políticos de suas famílias. No fim, elas acabam se transformando em grandes rivais e nem mesmo o tempo diminuiu o ódio que sentem uma pela outra.

“Se você olhar para a forma como o relacionamento de Alicent e Rhaenyra se desenvolve nos primeiros cinco episódios ou nos primeiros quatro ou cinco anos de seu tempo que passamos com eles, elas são boas amigas com esse potencial envolvimento romântico que sempre foi um grande problema, para mim, que eu achava que era um componente essencial do motivo pelo qual elas são amigas tão próximas.”, comenta o showrunner.

“Parece que é um tipo de amor não correspondido. Não é algo que Alicent escolheu encorajar. Elas já tiveram alguma coisa? Mas há algo lá, certo? E Rhaenyra tem esse desejo profundo por sua melhor amiga.”, explica ele.

A Casa do Dragão está disponível na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›