No final do episódio nove da primeira temporada de A Casa do Dragão, a profecia de Helaena Targaryen de que “há uma fera debaixo das tábuas” se concretizou. Contudo, antes de Rhaney emergir do chão com Meleys, Helaena disse outra profecia que pode ter passado desapercebido.
De acordo com o site Screen Rant, durante a coroação de Aegon II, Helaena disse a seguinte frase: “É nosso destino, eu acho, desejar o que é dado a outro. Se alguém possui uma coisa, o outro vai tirá-lo”. E é possível que seja um nova profecia dela.
Agora resta saber sobre que momento dos livros Fogo & Sangue de George R. R. Martin essa potencial profecia se refere. Por exemplo, ela poderia estar literalmente prevendo o ponto principal da Dança dos Dragões, que Rhaenyra virá para tomar o Trono de Ferro de Aegon II.
Como o episódio nove termina com a coroação de Aegon II, é apenas questão de tempo até que Rhaenyra descubra que teve seu trono usurpado e a Dança dos Dragões comece.
A frase também pode ser um aviso sobre Sangue e Queijo, pois depois que Aemond mata Lucerys, Daemon ordena que Sangue e Queijo mate um dos filhos de Helaena como vingança.
A profecia poderia também ser um apontamento para a amargura de Alicent em relação a Rhaenyra. Rhaenyra sempre colocou seu coração antes do dever, ao contrário de Alicent, que acredita que Rhaenyra não merece a coroa por causa disso e está infeliz com seus sacrifícios.
Helaena não faz profecias nos livros
Enquanto as profecias de Helaena Targaryen são um aspecto importante da personagem em A Casa do Dragão, elas não foram mostradas em Fogo & Sangue.
Parece que as profecias de Helaena são inspiradas por um personagem de Game of Thrones chamado Patchface, que nos livros escritos por George R. R. Martin profere diálogos profundos prenunciando eventos significativos.
Ao dar esse papel a Helaena em A Casa do Dragão, há muito mais profundidade dada à sua personagem, que é descrita como relativamente quieta nos livros.
As profecias de Helaena também ajudam a manter a atenção do público, que passam a procurar qualquer pista do que pode acontecer a seguir.
Até agora, Helaena Targaryen previu cada um dos momentos significativos em A Casa do Dragão, então é fácil supor que “se um possui uma coisa, o outro a levará” tem um significado mais profundo do que parece.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Formado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.