O episódio 4 de A Casa do Dragão aprofundou na conexão entre o sonho de Aegon e a profecia do Príncipe Prometido de Game of Thrones.
A Casa do Dragão está se voltando muito mais para o significado da profecia, sonhos e magia, que se tornaram relativamente minimizados em Game of Thrones.
À medida que os Targaryens são revelados como motivados pelo cumprimento da profecia de Aegon, a importância do propósito de Melisandre em encontrar o Príncipe Prometido ganha um novo capítulo
Na estreia de A Casa do Dragão, o Rei Viserys revelou a sua filha e nova herdeira, Rhaenyra Targaryen, o segredo do sonho profético de Aegon, o Conquistador, que é comentado em As Crônicas de Gelo e Fogo.
O sonho afirmava que um Targaryen precisaria se sentar no Trono de Ferro e unir o reino para salvar os vivos do frio e da escuridão, com o fardo desse conhecimento sendo passado para cada rei (ou rainha) Targaryen e seus respectivos herdeiros.
Considerando que Game of Thrones terminou com os descendentes Targaryen Jon Snow e Daenerys se tornando Rei do Norte e Rainha de Westeros antes de unir um exército para derrotar os Caminhantes Brancos, a profecia de A Casa do Dragão de fato se tornou realidade vários séculos depois.
Quando Viserys percebe que o escândalo sexual de Rhaenyra com Daemon coloca em risco a percepção dela percepção como herdeira, ele revela mais a ela sobre a importância da profecia de Aegon.
O Rei pega a adaga de aço valiriano de Game of Thrones, que está inscrita com o sonho de Aegon em Alto Valiriano. A lâmina diz: “Do meu sangue vem o príncipe que foi prometido, e sua será a canção de gelo e fogo”.
A primeira parte da frase se conecta à visão aparentemente esquecida em Game of Thrones, que era a profecia do Príncipe Prometido pregada por Melisandre e os seguidores do Senhor da Luz.
Explicada a profecia do Príncipe Prometido
A profecia do Príncipe Prometido foi introduzida por Melisandre, também conhecida como Mulher Vermelha, na segunda temporada de Game of Thrones.
O profetizado Príncipe é o salvador para aqueles que seguem o Senhor da Luz, que nasceria do sal e da fumaça, puxaria a espada Lightbringer das chamas e a usaria para acabar com as trevas.
A princípio, Melisandre acredita que esta figura era Stannis Baratheon, mas uma vez que ele morre, ele passa a acreditar que é o ressuscitado Jon Snow.
No entanto, depois de ser exilada do Norte e saber sobre Daenerys e seus dragões, a Mulher Vermelha vai a Pedra do Dragão para dizer a Daenerys que ela é a Princesa Prometida, já que a palavra de Alto Valiriano usada para “príncipe” é na verdade neutra em termos de gênero.
Melisandre acrescenta que Jon Snow também desempenha um papel importante na profecia, sugerindo que a Mulher Vermelha percebeu que a profecia não se referia inteiramente a uma pessoa. Este é outro ponto que se alinha claramente com a profecia recém-revelada de A Casa do Dragão.
O sonho de Aegon é exatamente o mesmo que o príncipe que foi prometido?

O sonho de Aegon agora inclui “o príncipe que foi prometido” sendo o Targaryen com a “canção de gelo e fogo” que une o reino contra o frio e a escuridão.
Com essas palavras de duas fontes diferentes produzindo o mesmo resultado de Jon Snow e Daenerys Targaryen derrotando os Caminhantes Brancos, parece que o sonho das Crônicas de Gelo e Fogo de Aegon e a profecia do Príncipe Prometido de R’hllor são a mesma coisa.
No entanto, as duas profecias tomam rumos um pouco diferentes, pois a profecia do Príncipe Prometido é baseada em Azor Ahai e sua conexão com Lightbringer e o Senhor da Luz.
A profecia de Game of Thrones também não inclui nenhuma menção ao Príncipe precisar ser um Targaryen que se senta no Trono de Ferro, então parece que, embora tenham a mesma visão, as várias fontes têm algumas informações vitais que outros não.
Enquanto os seguidores do Senhor da Luz acreditavam que o Príncipe Prometido “nasceu em meio a sal e fumaça” e empunharia o Lightbringer, o sonho de Aegon não parece incluir esses pontos.
No entanto, esses detalhes apoiam a ideia de que o Príncipe é um Targaryen e, mais especificamente, a ideia de que dois Targaryen terão um papel no cumprimento da profecia.
Jon está mais ligado ao aspecto Lightbringer, enquanto Daenerys nasceu em meio a sal e fumaça.
Como ambas as profecias se originam na língua do Alto Valiriano, é provável que o sonho de Aegon seja uma extensão da visão do Príncipe Prometido, dando mais clareza de que são os Targaryen que cumprirão a previsão.
Como Azor Ahai se encaixa no sonho de Aegon e no Príncipe Prometido?

Embora a figura não seja nomeada na série de Game of Thrones, Azor Ahai é frequentemente associado à profecia do Príncipe Prometido nos livros.
Melisandre usa os dois nomes de forma intercambiável, pois ele era uma figura lendária para os seguidores de R’hllor que empunhava a espada flamejante Lightbringer e foi dito ser aquele que pôs fim à Longa Noite.
A profecia dizia que Azor Ahai renasceria novamente como um campeão enviado pelo Senhor da Luz, o que ocorreria após um longo verão quando um mal frio desceu sobre a humanidade.
A lenda de Azor Ahai é, portanto, outra camada da profecia do Príncipe Prometido. Embora nem todos apoiem a ideia de Azor Ahai em si, sua reencarnação profetizada se encaixa em ser aquele que está destinado a parar os Caminhantes Brancos.
A lenda de Azor Ahai se encaixa bem com o sonho de Aegon, o Conquistador, e o Príncipe Prometido em termos da arma que é usada para acabar com a escuridão.
Enquanto Lightbringer foi dito ser uma espada, esta parte da profecia pode ter entendido errado, já que a arma usada para matar o Rei da Noite era realmente uma adaga Targaryen.
Uma vez que o episódio 4 de A Casa do Dragão revela que Aegon, o Conquistador, tinha o sonho das Crônicas de Gelo e Fogo inscrito em sua adaga ancestral, ele pode ter acreditado que essa lâmina fosse a Lightbringer, ou pelo menos a versão de sua própria visão da arma que destruirá o ameaça maligna.
Viserys revela que piromantes usaram fogo para colocar a profecia na adaga de aço valiriano, com Viserys e Rhaenyra colocando-a sobre chamas para lê-la.
Por que a Casa do Dragão revisita o Príncipe Prometido na profecia?

Revisitar a profecia do Príncipe Prometido, de Game of Thrones, contextualizou novamente a série original, enquanto enfatizava a importância do destino neste universo.
Isso dá uma visão e propósito mais unificados à série Game of Thrones, particularmente em como os Targaryens de gerações passadas estavam se preparando para o momento em que Daenerys e Jon uniriam o reino contra os Caminhantes Brancos, e especialmente por que eles deveriam presidir sobre o exército dos vivos.
Jon Snow foi pensado para ser o Príncipe Prometido no final de Game of Thrones, então o sonho de Aegon deixa muito mais claro que esse era o caso, mas adiciona outra camada em que a Rainha Daenerys Targaryen também era parte integrante da profecia.
O propósito do Príncipe Prometido e sua conexão com a derrota dos Caminhantes Brancos foi muitas vezes perdido em Game of Thrones, então A Casa do Dragão revela que essa profecia secular era muito maior do que os personagens da série original e torna o final uma culminação adequada da dinastia Targaryen.
Enquanto a profecia do Príncipe Prometido acabou tendo pouco peso na história de Game of Thrones, a profecia das Crônicas de Gelo e Fogo de Aegon significa tudo em A Casa do Dragão.
Quem foi o príncipe que foi prometido? O que aconteceu com a profecia em GoT?

O sonho de Aegon sugere que o Príncipe Prometido era Jon Snow e Daenerys Targaryen.
Daenerys cumpriu o aspecto de se tornar rainha em Westeros enquanto trazia de volta dragões depois de quase 150 anos, que foram cruciais para derrotar o Rei da Noite.
Jon Snow também foi o Rei do Norte que passou sua história principal em Game of Thrones unindo o reino contra os Caminhantes Brancos, uma luta que Daenerys não teria se juntado avidamente se Jon não a tivesse convencido dessa ameaça.
A profecia do Príncipe Prometido ficou um pouco confusa quando Arya se tornou a única a matar o Rei da Noite com a adaga em vez de Jon ou Daenerys, mas havia uma interpretação da profecia que sugeria que o dragão tinha “três cabeças”. Isso sugere que Jon, Daenerys e Arya são os três dragões, mas Arya não é uma Targaryen como os outros dois.
Após a derrota do Rei da Noite, Melisandre tirou seu colar e morreu como uma mulher centenária, nunca confirmando qual personagem era o Príncipe Prometido em Game of Thrones.
O cumprimento incompleto da profecia fez parecer que Game of Thrones havia esquecido a importância do Príncipe Prometido dentro do folclore, mas o sonho de As Crônicas de Gelo e Fogo de A Casa do Dragão aparentemente confirma quais personagens se encaixam na descrição.
Enquanto materiais de divulgação oficiais de Game of Thrones chamavam Jon O Príncipe Prometido, A Casa do Dragão dá muito mais peso a Daenerys compartilhando o título.
Nascida em meio a fumaça e sal, usando o último dragão de fogo Drogon como sua arma e unindo o reino contra o frio e a escuridão, Daenerys Targaryen é tão candidata quanto Jon.
Game of Thrones pode não ter dado uma resposta clara, mas a ênfase de A Casa do Dragão no sonho de Aegon indica que o mistério será finalmente resolvido.
Fonte: Screen Rant
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Formado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.